Aeroporto de Recife recebe reforma de R$ 7,5 milhões
As reformas visam expandir o pátio de aeronaves, com mais posições para estacionamento de aeronaves, recuperação dos pits e aumento da via de serviço; veja o que muda
O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre deu início, este mês, a duas obras de melhorias no pátio de aeronaves: a ampliação de posições de estacionamento e a recuperação dos pits.
Com conclusão prevista para fevereiro de 2018, a reforma, que conta com investimento de R$ 7,5 milhões, vai expandir a área atual do pátio de 110,5 mil metros quadrados para cerca de 122 mil metros quadrados. Serão criadas mais quatro posições para estacionamento de aeronaves do tipo ATR, ou duas posições para aeronaves do tipo Boeing 737-800 e Airbus 320.
Além disso, as obras devem trazer um aumento da via de serviço ao longo do pátio e ampliação da iluminação da área. Está prevista também a reforma das caixas de hidrantes para abastecimento de aeronaves, caixas de ponto baixo que servem para auxiliar na manutenção dos pits de abastecimento, caixas de utilidades (água potável e esgoto) e placas de concreto do pátio.
Segundo comunicado do aeroporto, as obras serão executadas no período das 7h às 17h, e os serviços serão realizados por etapas, planejados para reduzir o impacto na operação aeroportuária.