Tap celebra 50 anos de operações para Pernambuco
O ano de 2017 é especial para a relação entre Tap e Pernambuco. O motivo é a chegada à marca de 50 anos das operações da companhia a Recife , para onde a empresa mantém quatro operações semanais na atualidade.
LISBOA – O ano de 2017 é especial para a relação entre Tap e Pernambuco. O motivo é a chegada à marca de 50 anos das operações da companhia a Recife , para onde a empresa mantém quatro operações semanais na atualidade.
Há pouco, a aérea prestou uma homenagem ao Estado na BTL, a principal feira de Turismo de Portugal, que teve início nesta quarta-feira (15) e segue até o próximo domingo (19).
“Pernambuco é um dos destinos-chave das nossas operações no Brasil. Em 2000, quando chegamos à Tap, decidimos ampliar frequências para o País e Recife foi uma das primeiras rotas a corresponder”, destacou o presidente da companhia portuguesa, Fernando Pinto, no estande da Tap na BTL.
Ele lembrou que o primeiro voo entre as capitais portuguesa e pernambucana , em 1967, foi feito por 50 convidados a bordo de um B707. Em abril, a matéria de capa da revista de bordo da Tap, a UP, será sobre Pernambuco.
O presidente da Empetur, Adailton Feitosa, sublinha que Portugal foi o principal emissor internacional para Portugal durante anos – hoje está atrás da Argentina.
“Queremos que o número de portugueses no Estado, hoje estável, volte a crescer”, pontua Feitosa, que celebra o fato de os voos da Tap estarem com ocupação de 84%. Em 2016, 13 mil turistas de Portugal estiveram em Pernambuco.
Alex Souza, especial para o Portal PANROTAS