Após veto, Qatar oferece notebooks em voos para os EUA
Empréstimo gratuito é para clientes da classe executiva da aérea
A Qatar Airways respondeu à altura a proibição de uso de eletrônicos em voos aos Estados Unidos. A companhia aérea, reconhecida pelo serviço de alto padrão, irá disponibilizar notebooks de graça para seus passageiros, segundo revelou a empresa.
O empréstimo dos dispositivos será feito para os passageiros da classe executiva em todos os voos para o destino norte-americano a partir da semana que vem. Os computadores portáteis serão retirados logo após o embarque. Os clientes ainda poderão baixar seus arquivos em USB antes de pisar a bordo.
A aérea baseada em Doha, bem como a Emirates, oferece serviço para os passageiros de todas as classes. Os itens eletrônicos serão coletados, embalados para, na sequência, serem marcados e carregados como bagagem de check-in. Os aparelhos, por fim, serão entregues aos seus respectivos donos ao chegarem nos Estados Unidos.
Em outra nova ação, a Qatar Airways oferece em voos selecionados uma hora de wi-fi gratuito para todos os passageiros e um pacote especial de internet sem fio por US$ 5 durante todo o voo.
A RESTRIÇÃO
Há cerca de uma semana, os Estados Unidos, bem como o Reino Unido, aplicaram uma medida na qual passageiros que embarcam de dez aeroportos do Oriente Médio e da África não podem portar nenhum dispositivo eletrônico na bagagem de mão.
A ação feita para coibir o terrorismo é válida para “locais de risco” para a segurança norte-americana: Cairo (Egito), Jordânia, Istambul (Turquia), Jidá e Riade (Arábia Saudita), Kuwait, Casablanca (Marrocos), Doha (Catar) e Dubai e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).