Henrique Santiago   |   13/03/2017 19:12

Aéreas dividem opinião sobre a retomada do setor em 2017

Delta, United veem o ano de forma positiva, e British Airways/Iberia e Avianca Brasil não enxergam da mesma forma.

Emerson Souza
Alex Savic, da United, Luciano Macagno, da Delta, Frederico Pedreira, da Avianca Brasil, e Martha Sanchez, da British Airways/Iberia, são sabatinados por Artur Luiz Andrade, da PANROTAS
Alex Savic, da United, Luciano Macagno, da Delta, Frederico Pedreira, da Avianca Brasil, e Martha Sanchez, da British Airways/Iberia, são sabatinados por Artur Luiz Andrade, da PANROTAS

Depois de dois anos difíceis, seria 2017 o ano da retomada da aviação? Um dos painéis mais aguardados do Fórum PANROTAS trouxe dirigentes de companhias aéreas como Avianca Brasil, British Airways/Iberia, Delta Air Lines e a United.

As empresas estrangeiras aparentemente estão mais entusiasmadas com o panorama do setor. O diretor geral da Delta para o Brasil, Luciano Macagno, inclusive, tem sentido melhora no ânimo do viajante brasileiro desde o fim do ano passado.

“Se olharmos os primeiros dois meses de vendas, pela primeira vez em muito tempo, a indústria tem conseguido ver maior demanda de passagens dos Estados Unidos para o Brasil”, destacou, em alusão ao “efeito Trump” causado pelos banimentos do presidente dos Estados Unidos a estrangeiros.

Ao compartilhar da mesma opinião, o diretor executivo da United Airlines para América Latina, Alex Savic, tem calculado ganhos expressivos no mercado brasileiro. “De agosto a dezembro, houve crescimento no Brasil. A Olimpíada mudou o País. Neste ano, vamos ter facilmente uma alta de dois dígitos”, disse ora em português, ora em inglês.

A British Airways/Iberia, por sua vez, descarta voltar as frequências deixadas em 2016. Essa resposta coube a destinos como Peru, Porto Rico e México. Para o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, o ano da virada não será 2017. Com ganhos de “dois dígitos” e a promessa de abrir rotas nos Estados Unidos, o executivo não indicou qual será a época da retomada para o Brasil.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2017 ocorre entre 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo, e é uma realização da PANROTAS Editora. O evento tem a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio Accor Hotels, Air France-KLM, Bahiatursa, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Cep Transportes, CVC, Delta Air Lines, Elo, Esferatur, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, GJP Hotels & Resorts, Grand Hyatt São Paulo e Rio de Janeiro, Grupo Trend, GTA - Global Travel Assistance, HRS - Hotel Global Solutions, Localiza, México, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio Galeão, Sabre, Sebrae, Tap Portugal, Tes Cenografia, Vice Versa Interpretação e Visit Orlando. Mais informações no www.panrotas.com.br/forum.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados