Singapore encomenda 39 aeronaves da Boeing
Principal operadora de longa distância do sudeste asiático, a Singapore Airlines realizou uma encomenda de 39 aeronaves da norte-americana Boeing.
A Singapore Airlines, operadora de longa distância do sudeste asiático, realizou uma encomenda de 39 aeronaves de fuselagem larga junto a fabricante norte-americana Boeing. A encomenda conta com 20 aeronaves 777-9 e 19 aeronaves 787-10, a maior variante do Dreamliner, avaliada em US$ 13,8 bilhões, preço de lista e não reflete os descontos habituais neste tipo de negócio.
“A Singapore Airlines tem sido um valioso cliente da Boeing há mais de 50 anos e estamos honrados por terem selecionado o 777-9 e os adicionais 787-10 para expandir sua futura frota de fuselagem larga", afirmou o presidente da Boeing, Kevin McAllister.
As primeiras entregas estão previstas para o final do exercício financeiro da companhia asiática, que termina em março de 2021. A Singapore afirmou que poderá ampliar a compra para mais seis jatos de cada modelo e que a encomenda firme visa aproveitar o crescimento e uma adicional modernização da frota durante a próxima década.