Avianca leva A330 ao trajeto Rio-Bogotá e amplia oferta
Desde o dia 13 de janeiro, os voos entre Rio e Lima ocorrem em aeronaves A321, com capacidade para 194 passageiros. E, a partir de 18 de abril, o trajeto Rio-Bogotá será operado em A330 para 252 pessoas.
A Avianca Holdings está aumentando sua oferta de assentos no voo Rio de Janeiro-Bogotá. Assim como os voos de São Paulo para a capital colombiana e também para Lima, que já ocorrem em aeronaves A330, as frequências cariocas também receberão a aeronave, com capacidade para 252 pessoas, a partir de 18 de abril.
A ampliação ocorre pouco depois de também subir a oferta entre a Cidade Maravilhosa e Lima, no Peru, que passou a ser operada com aviões A321, com capacidade para 194 passageiros.
As mudanças representam uma ampliação de 150% em classe executiva e 61% na econômica, segundo a Avianca. Agora, além disso, todos os assentos passam a contar com entretenimento individual.
Além das rotas com as capitais paulista e carioca, há ainda uma frequência diária entre Porto Alegre e Lima, realizada com A319. Há a previsão de que essa rota receba em breve o A320, mas nenhuma data foi definida até o momento.