Norwegian Air vai homenagear piloto britânica em avião
A Norwegian Air anunciou que mais uma personalidade mundial será homenageada em suas aeronaves. A nova escolhida, segundo a companhia, será a piloto britânica Amy Johnson.
A Norwegian Air anunciou que mais uma personalidade mundial será homenageada em suas aeronaves no final deste ano. A nova escolhida é a piloto britânica Amy Johnson, que terá seu rosto estampado na cauda de um boeing 737 e um Dreamliner.
Pioneira da aviação mundial e que também se destacou por ser uma das primeiras mulheres a pilotar um avião, Amy é a segunda personalidade britânica a ser homenageada pela aérea. A companhia, que segue com forte expansão no Reino Unido, afirma que a piloto capta perfeitamente a essência dos heróis estampados nas aeronaves - hábito que já é uma tradição da Norwegian Air.
“Amy Johnson é um gigante na história da aviação e uma figura britânica verdadeiramente inspiradora”, afirmou o diretor comercial da Norwegian, Thomas Ramdahl, que acrescentou ser “uma grande honra adornar os aviões com a figura de Amy e ajudá-la a viajar pelos céus mais uma vez”.
A aérea norueguesa já homenageou cerca de 80 figuras icônicas, que foram símbolos de inovação e inspiração na aviação, na cauda de seus aviões. Com planos de expansão, após receber a aprovação para a entrada nos Estados Unidos, a Norwegian deve anunciar em breve as rotas de três vias que se originam na Europa, vão para os EUA e depois continuam para a América do Sul.