Leonardo Ramos   |   24/01/2017 11:58

Air Europa e Twitter lançam plataforma interativa a clientes

Lançamento foi anunciado durante a Fitur 2017, em Madri, no stand da Globalia, grupo da Air Europa

Divulgação Globalia
Pepe López de Ayala, gestor do Twitter na Espanha, e Richard Clark, subdiretor geral da Air Europa
Pepe López de Ayala, gestor do Twitter na Espanha, e Richard Clark, subdiretor geral da Air Europa
A companhia aérea Air Europa lançou, em parceria com o Twitter, uma nova plataforma de interação com seu cliente: o novo assistente de voos está disponível no perfil da companhia na rede social, e fornece ao passageiro todas as informações de seu voo em tempo real. O anúncio foi feito durante a Fitur 2017, em Madri, no stand da Globalia, grupo do qual a companhia faz parte; os responsáveis pela divulgação foram o gestor do Twitter na Espanha, Pepe López de Ayala, e o subdiretor geral da Air Europa, Richard Clark.

Com o novo sistema informativo, o passageiro consegue através do Twitter da companhia todos os detalhes e notificações a respeito de seu voo, tendo acesso com antecedência às informações do seu check-in, número do voo, porta de embarque, esteira de bagagem, horários de decolagem e aterrissagem e, em caso de atraso, o novo horário de partida do avião. Para isso, basta enviar uma mensagem direta no aplicativo para o perfil da Air Europa.

Para Richard Clark, que classifica a nova plataforma como um “projeto apaixonante”, a aposta da companhia espanhola de permanecer na vanguarda tecnológica segue o objetivo do grupo de “nos aproximar mais de nosso cliente, o verdadeiro motor da companhia, e interagir com ele”. Já o gestor do Twitter, Pepe Ayala, afirmou que o lançamento vai “inovar na comunicação com o cliente Air Europa, com o canal aberto em tempo real com informações de todos os voos”.

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