Henrique Santiago   |   12/12/2016 17:42

Parceiras há 5 anos, Gol e Delta querem ser "uma só"

Em busca do esperado um milhão de clientes, ambas as companhias aéreas prometem intensificar essa conexão Brasil-Estados Unidos e, para isso, realizou um almoço na tarde de hoje para cerca de 50 convidados.

Jhonatan Soares
Eduardo Bernardes, da Gol, com Amelia DeLuca, Nicolas Ferri e Luciano Macagno, da Delta
Eduardo Bernardes, da Gol, com Amelia DeLuca, Nicolas Ferri e Luciano Macagno, da Delta

Em cinco anos de parceria, comemorados oficialmente na última quarta-feira (7), Gol e a Delta Air Lines chegaram ao número de 700 mil passageiros transportados em conjunto. Em busca do esperado primeiro milhão de clientes, ambas as companhias aéreas prometem intensificar essa conexão Brasil-Estados Unidos e, para isso, realizou um almoço na tarde de hoje para cerca de 50 convidados.

Ao Portal PANROTAS, o vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol, Eduardo Bernardes, recorre ao pioneirismo da relação entre ambas as empresas. “É uma parceria inédita por não se tratar apenas de codeshare. A Delta também comprou uma participação [na aérea brasileira, de 3%] e isso nos permite trabalhar de forma efetiva. E, assim, construímos a confiança dos nossos clientes”, disse ele.

Nesse tempo, Delta e Gol investiram em melhorias em serviço, a exemplo do wi-fi a bordo em todos os voos de longa distância da norte-americana e a inclusão das poltronas Gol+ Conforto. Com isso, o discurso falado por executivos tanto de uma quanto o de outra empresa é o de trazer ao viajante uma experiência única.

“Estamos investindo para o melhorar o atendimento em vendas e em operação nos aeroportos. Queremos que o cliente que saia do aeroporto no interior do Brasil, chegue no Galeão e vá voar Delta sinta como se estivesse em apenas uma companhia aérea”, relatou Bernardes.

PREJUÍZO
Números consolidados do primeiro trimestre do ano apontam que a Delta obteve prejuízo na ordem dos US$ 25 milhões com a transportadora brasileira presidida por Paulo Kakinoff. A perda se deve à crise do setor e à performance da Gol.
Jhonatan Soares
O VP da Gol durante breve apresentação em São Paulo
O VP da Gol durante breve apresentação em São Paulo

Mas mais do que aumento ou retração, o vice-presidente acredita no seguinte: “a nossa estratégia é de seguir operar com o [Boeing] 737. Por isso, voamos para mercados onde nosso avião chega. Em trechos mais longos, é fundamental voar com a Delta e chegar em destinos com operação e eficiência de qualidade e um portfólio amplo, não limitado apenas a Brasil ou América do Sul com nossos aviões próprios.”

As diretrizes para 2017 apontas que Gol e Delta vão intensificar os esforços no setor corporativo, incluindo as agências de viagens corporativas (TMCs) e consolidadoras, e também apostarão no lazer. “Ainda bem que 2016 já ficou no passado. Vamos abrir o ano que vem muito mais animados e juntos”, discursou o diretor geral da Delta no Brasil, Luciano Macagno.

MAIS NÚMEROS
Sem revelar mais detalhes estratégicos, ou se o investimento de capital da Delta na brasileira será aumentado, as companhias prometem mais união para se destacarem na indústria. Confira números dessa parceria abaixo:

- Gol e Delta oferecem mais de 321 destinos em 56 países e atendem 99% da demanda de clientes brasileiros e norte-americanos que vão ao outro país;

- A Gol tem 395 serviços para 35 lugares atendidos pela Delta; no sentido contrário, a norte-americana dispõe de 118 voos para 33 destinos internacionais;

- Em 7 de dezembro de 2011, a Delta desembolsou US$ 100 milhões na Gol e, com isso, garantiu uma cadeira no conselho de diretores;

- Em julho do ano passado, a norte-americana investiu US$ 56 milhões em ações preferências recém-emitidas da brasileira, garantindo empréstimos de terceiros de até US$ 300 milhões.

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