Filme sobre voo da US Airways estreia no País; veja trailer
Com 155 pessoas a bordo o comandante decidiu fazer um pouso forçado no rio Hudson, salvando a vida de todos os que estavam na aeronave.
Estreou essa semana nos cinemas de todo o País o filme Sully, o Herói do rio Hudson. O longa conta a história do comandante do A320 da US Airways que pousou o avião no rio congelado após os motores da aeronave serem atingidos por pássaros, no momento da decolagem.
O acidente aconteceu em janeiro de 2009, no Aeroporto de La Guardia, em Nova York. O A320 da US Airways cruzou com um bando de pássaros, as aves atingiram os dois motores e causaram um princípio de fogo e perda total de potência.
Apesar da altitude baixa e da liberação para retornar ao aeroporto, Sully percebeu que a aeronave não tinha condições de voltar ao local. Com 155 pessoas a bordo o comandante decidiu fazer um pouso forçado no rio Hudson, salvando a vida de todos os que estavam na aeronave.
Reconhecido como herói pelo os que salvou e para a mídia, a decisão de Sully passa por um longa investigação, para avaliar se o comandante agiu corretamente. E então o ex piloto da Força Aérea dos Estados Unidos e da US Airways se vê em situação que ameaça sua carreira e reputação.
O longa conta com Tom Hanks no papel de comandante Sully e é dirigido por Clint Eastwood. Veja o trailer abaixo.