Acidente da Egyptair: traços de explosivos são achados
O Comitê Egípcio de Investigação Aérea afirma ter encontrado vestígios de explosivos nos restos mortais de algumas vítimas do acidente do voo MS804, da Egyptair. A aeronave viajava de Paris para Cairo e caiu no Mar Mediterrâneo em 19 de maio des
O Comitê Egípcio de Investigação Aérea afirma ter encontrado vestígios de explosivos nos restos mortais de algumas vítimas do acidente do voo MS804, da Egyptair. A aeronave viajava de Paris para Cairo e caiu no Mar Mediterrâneo em 19 de maio deste ano. Todas as 66 pessoas que estavam a bordo não sobreviveram.
Apesar da causa do acidente ainda não ter sido confirmada, anteriormente, investigadores franceses também haviam alertado sobre a presença de material explosivo nos destroços do avião. Além disso, segundo as gravações obtidas na caixa-preta, os pilotos, antes da queda, os tripulantes tentavam controlar um incêndio a bordo.
Embora houvesse a suspeita que o a queda tenha sido consequência de um ato terrorista, nenhum grupo reivindicou a autoria. A bordo estavam 40 egípcios, incluindo a tripulação de 11 membros, e 15 cidadãos franceses.
*Fonte: Breaking Travel News