Delta terá saco de contenção de fogo para evitar acidentes
Os sacos são feitos de material resiste ao fogo e são usados para suprimir e evitar o superaquecimento baterias de lítio, que a maioria dos celulares e outros dispositivos eletrônicos usam.
A Delta está adicionando sacos de contenção de fogo em toda a sua frota. Os primeiros a receberem o equipamento serão os aviões que fazem rotas internacionais sobre a água. Os sacos são feitos de material resistente e são usados para suprimir e evitar o superaquecimento baterias de lítio, usada na maioria dos celulares e outros aparelhos eletrônicos.
A decisão da Delta vem depois de vários celulares da Samsung, do modelo Galaxy Note 7, pegarem fogo e inclusive serem proibidos por várias companhias aéreas e até pela Autoridade de Aviação Federal (FAA), dos Estados Unidos. Devido aos acidentes, a Samsung parou a produção do aparelho.
Caso algum item pegue fogo durante o voo, a tripulação deve usar luvas resistentes ao calor e colocar o objeto dentro do saco, que é rapidamente fechado e extingue as chamas. A Delta espera ter os sacos em cerca de 166 aeronaves até o fim do ano.
A Virgin America e a Alaska Airlines já tem aviões com o equipamento. O saco usado pela Alaska suporta temperaturas de até 3,2 mil graus Fahrenheit.
A decisão da Delta vem depois de vários celulares da Samsung, do modelo Galaxy Note 7, pegarem fogo e inclusive serem proibidos por várias companhias aéreas e até pela Autoridade de Aviação Federal (FAA), dos Estados Unidos. Devido aos acidentes, a Samsung parou a produção do aparelho.
Caso algum item pegue fogo durante o voo, a tripulação deve usar luvas resistentes ao calor e colocar o objeto dentro do saco, que é rapidamente fechado e extingue as chamas. A Delta espera ter os sacos em cerca de 166 aeronaves até o fim do ano.
A Virgin America e a Alaska Airlines já tem aviões com o equipamento. O saco usado pela Alaska suporta temperaturas de até 3,2 mil graus Fahrenheit.
*Fonte: Travel Mole