Renato Machado   |   06/10/2016 17:22

Com recorde de pax, Easyjet divulga dados europeus

A low coast britânica Easyjet divulgou se balanço operacional referente ao terceiro trimestre do ano. Os dados mostram que na segunda metade da alta temporada europeia – que, ao todo, vai desde o fim de maio até o fim de agosto –, a aérea transportou 22 milh&a

Divulgação
A low cost britânica Easyjet divulgou seu balanço operacional referente ao terceiro trimestre do ano. Os dados mostram que na segunda metade da alta temporada europeia – que, ao todo, vai desde o fim de maio até o fim de agosto –, a aérea transportou 22 milhões de pessoas. Um recorde da empresa, mas que se contrapõe ao aumento de lugares vazios nas aeronaves.

No período, em comparação com o ano anterior, a Easyjet manteve a média de lugares vendidos nos voos em 93,9% do total ofertado. No entanto, com o aumento na oferta de assentos, mais lugares vazios – eles cresceram 6% e totalizaram aproximadamente 78 mil assentos ociosos.

Apesar do cenário negativo para a aviação europeia, com o constante temor de ataques terroristas e as incógnitas relacionadas à saída do Reino Unido da União Europeia, a operação da Easyjet durante o verão europeu foi positiva. A companhia credita o sucesso à sua preocupação com gastos operacionais. “A Easyjet segue muito focada nos custos e mantém melhorias estruturais, como em manutenção e despesas gerais”, afirma a empresa.

Além da redução de custos com a baixa do preço do combustível, a aérea também cita a redução média de suas tarifas em comparação com 2015. Os preços de passagens durante a alta temporada deste ano foram 8,7% mais baixos. Algo possível graças à baixa de 4,6% no ano nos custos operacionais por assento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados