Aérea proíbe álcool para evitar problemas em voos
Você pode até conhecer de nome ou sequer conhecê-la, mas a Jet2 implementou uma medida um tanto curiosa. A low cost inglesa irá banir a venda de bebidas álcool em voos pela manhã. A medida será implementada a partir da próxima segunda-feira (8)
A low cost inglesa Jet2 irá banir a venda de bebidas álcool em voos pela manhã. A medida será implementada a partir da próxima segunda-feira (8) a fim de reduzir comportamentos considerados inadequados em voos.
Trata-se de uma iniciativa que integra o programa Onboard Together. Com mais de um ano de existência, a Jet2 e a Jet2 Holidays buscam trazer consciência para a indústria acerca de passageiros problemáticos.
O diretor de Gestão da aérea, Phil Ward, garante que a empresa é a primeira da Europa a dar esse passo e espera que as demais sigam. "Acreditamos que parar a venda de álcool antes das 8h em nossos voos é um jeito efetivo de garantir a todos uma viagem proveitosa e confortável."
O Daily Mail aponta que, na última semana, um viajante da companhia recebeu uma multa de 12 mil euros e foi banido por toda vida ao apresentar um comportamento “abusivo e agressivo” após um avião ser desviado para Manchester, na Inglaterra.
Por coincidência ou não, a ação da Jet2 vem logo após a sugestão do conservador do novo ministro da Aviação do Reino Unido, Lord Ahmad, sugerir que os passageiros de aviões deveriam parar de beber tanto antes de voarem. Ao Telegraph, ele disse que isso intimida e preocupa famílias e homens de negócios.
Ao que tudo indica, a venda de drinques nos demais horários está liberada.