Veja quais são as passagens mais vendidas pela Decolar
O Decolar.com apresentou números referentes ao primeiro semestre das companhias aéreas de acordo com sua base de dados. São Paulo é o destino nacional mais procurado, enquanto Buenos Aires lidera como rota internacional. Florianópolis foi o destino com maior queda
A Decolar.com apresentou números referentes ao primeiro semestre das companhias aéreas de acordo com sua base de dados. São Paulo é o destino nacional mais procurado, enquanto Buenos Aires lidera como rota internacional. Florianópolis foi o destino com maior queda no ticket médio, 32% em relação ao ano anterior.
Entre janeiro e julho de 2016, os passageiros do Decolar.com apresentaram um hábito até então pouco comum, de acordo com levantamento realizado pela empresa. Se antes os usuários pregavam pela cautela, pesquisa e organização na hora de comprar uma passagem, hoje os viajantes optam por um planejamento com menor antecedência e compras mais próximas da data de embarque.
No Brasil, São Paulo foi o destino nacional número um entre os usuários do site. No inter, Buenos Aires, que teve uma baixa de 38% no valor do ticket médio, liderou o ranking. Florianópolis foi o destino nacional que acumulou maior queda no ticket médio, 32%.
A ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro foi a rota nacional mais comprada no período – seu oposto, Rio de Janeiro-São Paulo, foi a segunda em vendas. O destaque em crescimento, para rotas nacionais, ficou com a rota Curitiba-Salvador, que obteve 29% de aumento em vendas.
São Paulo-Buenos Aires e São Paulo-Santiago foram as rotas internacionais mais vendidas no período. A ligação entre Recife e Orlando, no Estados Unidos, foi o trajeto internacional com maior crescimento, 24%.
No levantamento, a Decolar.com constatou que, nos primeiros seis meses de 2016, 83,3% dos voos comercializados pela plataforma foram para destinos nacionais, restando 16,7% para rotas internacionais.