Estados Unidos proíbem voos de/para Turquia
Nenhuma empresa aérea, americana ou estrangeira, poderá operar voos dos Estados Unidos para a Turquia (e sentido inverso), mesmo com escalas em outro país, até segunda ordem. A Federal Aviation Administration fechou os céus entre os dois países devido &agra
Nenhuma empresa aérea, americana ou estrangeira, poderá operar voos dos Estados Unidos para a Turquia (e sentido inverso), mesmo com escalas em outro país, até segunda ordem. A Federal Aviation Administration fechou os céus entre os dois países devido à crise política e militar que se instalou com a tentativa de golpe na Turquia. Segundo informações da Embaixada Americana em Ancara, a capital turca, os cidadãos americanos estão desaconselhados a efetuar qualquer viagem para a Turquia. Tanto o aeroporto de Istambul quanto o de Ancara estão na lista de origens de voos proibidas para os EUA.
Segundo comunicado da embaixada, os voos começam a voltar ao aeroporto Ataturk, em Istambul, mas a segurança, segundo este comunicado, é pequena e ainda se ouvem tiroteios esporádicos. A embaixada pede que os americanos não tentem embarcar nesse aeroporto.