Após Pokémon, realidade aumentada chega à Emirates
A Emirates irá trazer uma novidade para seus voos da classe econômica. O usual kit de produtos fornecido pelas companhias aéreas em rotas de longa distância ganhará um toque tecnológico na nova versão da empresa dos Emirados Árabes.
A Emirates irá trazer uma novidade para seus voos da classe econômica. O usual kit de produtos fornecido pelas companhias aéreas em rotas de longa distância ganhará um toque tecnológico na nova versão da empresa dos Emirados Árabes.
A partir de agosto, passageiros da classe econômica de alguns voos selecionados de longa distância e os de todos os voos de ultralonga distância da Emirates receberão um novo kit de amenidades. São seis designs diferentes, inspirados nas regiões em que a aérea voa mundialmente – Australásia, América Latina, Oriente Médio, África, Europa e Extremo Oriente.
A nécessaire, produzida em material neoprene (à prova de água), contém os usuais produtos fornecidos pelas companhias neste serviço: máscara de dormir, protetor auricular, pasta e escova de dente e meias.
A grande novidade será uma interação com o produto por meio da realidade aumentada. Com seus próprios smartphones, os passageiros devem baixar o aplicativo Blippar (disponível nas lojas virtuais da Apple e Google Play) e escanear os desenhos da bolsa pela câmera de seus celulares e tablets. A tecnologia de reconhecimento de ambiente da Blippar irá então apresentar ao passageiro, pelos dispositivos, uma nova seção de entretenimento.
A realidade aumentada (AR da sigla em inglês) é uma tecnologia que vem sendo desenvolvida desde o final dos anos 90, na qual há uma fusão entre os ambientes real e virtual. De acordo com a aplicação proposta, usuários podem interagir virtualmente com o cenário a sua volta por meio de um dispositivo (smartphones e tablets, no caso da Emirates). Recentemente, essa tecnologia se popularizou com o lançamento do jogo Pokémon Go, em que o usuário utiliza a realidade aumentada para capturar monstrinhos virtuais que estão espalhados a sua volta.
Confira abaixo o vídeo de apresentação do novo produto:
A partir de agosto, passageiros da classe econômica de alguns voos selecionados de longa distância e os de todos os voos de ultralonga distância da Emirates receberão um novo kit de amenidades. São seis designs diferentes, inspirados nas regiões em que a aérea voa mundialmente – Australásia, América Latina, Oriente Médio, África, Europa e Extremo Oriente.
A nécessaire, produzida em material neoprene (à prova de água), contém os usuais produtos fornecidos pelas companhias neste serviço: máscara de dormir, protetor auricular, pasta e escova de dente e meias.
A grande novidade será uma interação com o produto por meio da realidade aumentada. Com seus próprios smartphones, os passageiros devem baixar o aplicativo Blippar (disponível nas lojas virtuais da Apple e Google Play) e escanear os desenhos da bolsa pela câmera de seus celulares e tablets. A tecnologia de reconhecimento de ambiente da Blippar irá então apresentar ao passageiro, pelos dispositivos, uma nova seção de entretenimento.
A realidade aumentada (AR da sigla em inglês) é uma tecnologia que vem sendo desenvolvida desde o final dos anos 90, na qual há uma fusão entre os ambientes real e virtual. De acordo com a aplicação proposta, usuários podem interagir virtualmente com o cenário a sua volta por meio de um dispositivo (smartphones e tablets, no caso da Emirates). Recentemente, essa tecnologia se popularizou com o lançamento do jogo Pokémon Go, em que o usuário utiliza a realidade aumentada para capturar monstrinhos virtuais que estão espalhados a sua volta.
Confira abaixo o vídeo de apresentação do novo produto: