Airbus cria empresa de operação e gestão de tráfego
A Airbus anunciou durante a Farnborough Air Show 2016 sua nova subsidiária, a Navblue, que terá escritórios no Canadá, no Reino Unido e na França para soluções de operações de voo
A francesa Airbus concluiu a criação de sua nova subsidiária para operações e gestão de tráfego aéreo, a Navblue, cuja função é oferecer uma ampla gama de soluções de operações de voo digitais e integradas. O anúncio foi feito na feira bienal de aviação inglesa Farnborough Air Show 2016.
A Navblue terá escritórios no Canadá, no Reino Unido e na França, com unidades de monitoramento espalhadas por todo o mundo. Seus serviços não serão exclusivos para aviões Airbus e serão explorados de forma independente através da Navtech, atendendo tanto à aviação civil quanto militar, em terra ou nos ares.
Conforme lembra a Airbus, a Navblue é revelada pouco depois da aquisição feita pela empresa europeia da Navtech. Assim, o portfólio da Navblue inclui os produtos já oferecidos pela Navtech, que agora contam com as soluções de gerenciamento de tráfego aéreo da Prosky da Airbus e com as soluções de operação de voo da Airbus, como as o Rops (sistema de proteção de giro) e a Flysmart.
A nova subsidiária será integrada às tecnologias da divisão da Airbus responsável pelo desenvolvimento e fabricação de produtos destinados à aplicação aeroespacial e de defesa, a Airbus Defence e Space, no sentido de aproveitar dados de satélite para soluções mais precisas.
Para o presidente da nova companhia, Mike Hulley, esta é a chance de acelerar um negócio já bem sucedido com serviços de operação de voo complementares. "Estou ansioso para levar nossa companhia para o futuro, a Navblue, que é impulsionada pela agilidade centrada no cliente da Navtech, combinada com o pioneirismo da Airbus. Juntos, nós vamos aproveitar uma presença global expandida que se estende desde Waterloo a Londres e além".