JP mapeia redução de 10% no aéreo doméstico; leia
O Jornal PANROTAS fez um levantamento de quantos voos domésticos (e destinos) os aeroportos e Estados brasileiros perderam com o corte de oferta das empresas aéreas nacionais. A reportagem também ouviu os principais afetados sobre quais ações estão sendo to
O Jornal PANROTAS fez um levantamento de quantos voos domésticos (e destinos) os aeroportos e Estados brasileiros perderam com o corte de oferta das empresas aéreas nacionais. A reportagem também ouviu os principais afetados sobre quais ações estão sendo tomadas para reverter o quadro. Segundo dados do JP, a queda entre agosto de 2015 (15.635 voos/semana) e abril de 2016 (14.039 voos/semana) é de 10,21%.
No estudo, foram considerados apenas voos diretos sem escala para os aeroportos das 26 capitais estaduais, além do Distrito Federal. Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) e São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos) foram as cidades com mais de um aeroporto contabilizado na pesquisa.
Um dos entrevistados pelo Jornal PANROTAS foi o ministro do Turismo, Henrique Alves, que defendeu o capital estrangeiro como solução para a crise. Para ele, a medida poderia representar uma capitalização, ajudando as empresas a enfrentarem o cenário de crise econômica.
Confira abaixo outras manchetes:
- O balanço dos primeiros 365 dias de Magda Nassar à frente da Braztoa
- Quais são os dez maiores grupos de entretenimento, os dez parques temáticos e os dez museus mais visitados em 2015
-Os projetos de expansão da rede Starwood
-Conheça um pouco mais sobre a startup que caiu no gosto do consumidor: a Zen Rooms
- Entrevista exclusiva com o ministro do Turismo, Henrique Alves
- A nova estrutura e as próximas metas do Grupo Maringá
- O reconhecimento da excelência em serviços da Avianca Brasil
E mais: Editorial, Check-in, Destaques do Portal PANROTAS e Surface.