Azul pode tirar mais oito aviões da frota; confira
Em meio à crise brasileira, a Azul pode sofrer mais um corte em sua frota. A companhia aérea estuda retirar oito aeronaves em razão da mais baixa demanda nos últimos quatro anos. No início deste ano, o presidente da empresa, Antonoaldo Neves, anunciou o envio de 1
Em meio à crise brasileira, a Azul pode sofrer mais um corte em sua frota. A companhia aérea estuda retirar oito aeronaves em razão da mais baixa demanda nos últimos quatro anos.
No início deste ano, o presidente da empresa, Antonoaldo Neves, anunciou o envio de 19 aeronaves para a portuguesa Tap, entre Airbus 330, Embraer 190 e ATR 72. Ele não mencionou, porém, quais aviões devem ser cortados agora. A companhia brasileira investiu 120 milhões de euros ações minoritárias na companhia portuguesa.
“O setor aéreo precisa ver um retorno de demanda e também mudanças regulatórias para continuar os investimentos. Está encolhendo [a procura] e não apenas por causa da crise”, disse Neves.
Números recentes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) apontam que abril foi o pior mês dos últimos quatro anos para a aviação comercial. A queda em demanda foi de 12,22%, enquanto a oferta caiu 10,31%. A ocupação dos voos foi de 79,3% ou 1,3 mais baixa que o mesmo mês de 2015.
*Fonte: Bloomberg News