Concessionárias pedem para adiar pagamento à Anac
BRASÍLIA – Na última sexta-feira (29), a Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (Aneaa) enviou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) solicitação de adiamento no pagamento de parcelas das concessionárias dos aeroportos.
BRASÍLIA – Na última sexta-feira (29), a Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (Aneaa) enviou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) solicitação de adiamento no pagamento de parcelas das concessionárias dos aeroportos. Segundo a solicitação, o pedido é feito diante da “ocorrência de significativas alterações das condições macroeconômicas e de outros fatores considerados imprevisíveis”, que teriam resultado em saldo devedor de R$ 2,3 bilhões pelas concessionárias.
De acordo com a Anac, a solicitação foi feita em nome de todas as concessionárias, que administram os aeroportos de Guarulhos, Viracopos, Brasília, Confins, Galeão e Natal. Ainda de acordo com a Anac, a solicitação está em fase inicial de análise “em razão pela qual não há, no momento, nenhuma outra informação disponível”, disse a agência, em nota. A Anac afirma ainda que não há prazo administrativo para uma resolução, mas que a solicitação já está sendo analisada.