Em meio à crise, Iberia descarta voo para Brasília
A Iberia adia, ao menos para este ano, a inauguração do voo em Brasília
ATIBAIA (SP) - A Iberia adia, ao menos para este ano, a inauguração do voo em Brasília. A empresa espanhola anunciou há cerca de um ano a intenção de voar para a capital federal e demais destinos das Américas, África e Ásia.
O gerente de Vendas da Iberia e British Airways, José Antonio Coimbra, afirma que, como todas as empresas da concorrência, os europeus também sentiram o efeito do câmbio e a menor disponibilidade de renda para consumir lazer.
“Nós entendemos, ao analisar o panorama, que uma rota sem concentração de demanda é o primeiro ponto que ocorre redução de oferta. Novos voos requerem consistência de planejamento. Precisamos da retomada da economia para reavaliar essa proposta”, analisou Coimbra, complementando que o codeshare com a Tam preenche a demanda.
De acordo com ele, a nova configuração dos jatos da Iberia estará disponível em cerca de 80% dos voos para o Rio de Janeiro ao fim do ano. A transportadora voa para a capital carioca com Airbus 330 e A340 e A330 para São Paulo.