Ryanair estuda assumir rotas deixadas pela Tap em Porto
Após a Tap anunciar que deixará de operar as rotas a partir de Porto para Barcelona, Milão, Roma e Bruxelas, a Ryanair sinalizou interesse em assumir as ligações. Segundo o CMO da companhia low cost, Kenny Jacobs, essas rotas são uma boa oportunidade para a empresa.
Após a Tap anunciar que deixará de operar as rotas a partir de Porto para Barcelona, Milão, Roma e Bruxelas, a Ryanair sinalizou interesse em assumir as ligações. Segundo o CMO da companhia low cost, Kenny Jacobs, essas rotas são uma boa oportunidade para a empresa.
"Se olharmos para Milão e Porto, vemos dois ‘hubs' da indústria da moda na Europa e, dessa forma, sim, há boa procura para pensarmos nisso", explicou o Jacobs.
Na perspectiva do CMO da Ryanair, a Tap está tomando a mesma decisão que outras companhias da Europa como forma de recuo para a capital. “Se a Tap continuar a fazer o que está fazendo, será muito conveniente para nós. Continuaremos a crescer em Portugal”, afirmou o executivo.
As operações da Tap para Barcelona, Milão, Roma e Bruxelas estarão suspensas a partir de 27 de março. Em comunicado, a aérea portuguesa explicou que “não obstante às boas taxas de ocupação, os custos da operação dessas rotas não permitem atualmente a rentabilidade da sua operação. Com efeito, estas quatro rotas significam para a Tap um prejuízo oito milhões de euros”.
No mesmo dia, a Tap iniciará uma ponte aérea entre Lisboa e Porto, com voos de hora em hora com partida de Lisboa entre as 6h e as 22h25 e com partidas do Porto entre as 5h30 e as 21h30.
A Ryanair opera a mesma rota três vezes ao dia e, mesmo com o anúncio da Tap, não prevê incorporar novas frequências, mas, segundo o diretor de desenvolvimento de rotas da Ryanair, Niall O'Connor, a empresa pode reconsiderar a decisão caso seja necessário para o crescimento no mercado português.
Atualmente, a taxa de ocupação média dos voos da Ryanair entre Lisboa e Porto está em 90%.
"Se olharmos para Milão e Porto, vemos dois ‘hubs' da indústria da moda na Europa e, dessa forma, sim, há boa procura para pensarmos nisso", explicou o Jacobs.
Na perspectiva do CMO da Ryanair, a Tap está tomando a mesma decisão que outras companhias da Europa como forma de recuo para a capital. “Se a Tap continuar a fazer o que está fazendo, será muito conveniente para nós. Continuaremos a crescer em Portugal”, afirmou o executivo.
As operações da Tap para Barcelona, Milão, Roma e Bruxelas estarão suspensas a partir de 27 de março. Em comunicado, a aérea portuguesa explicou que “não obstante às boas taxas de ocupação, os custos da operação dessas rotas não permitem atualmente a rentabilidade da sua operação. Com efeito, estas quatro rotas significam para a Tap um prejuízo oito milhões de euros”.
No mesmo dia, a Tap iniciará uma ponte aérea entre Lisboa e Porto, com voos de hora em hora com partida de Lisboa entre as 6h e as 22h25 e com partidas do Porto entre as 5h30 e as 21h30.
A Ryanair opera a mesma rota três vezes ao dia e, mesmo com o anúncio da Tap, não prevê incorporar novas frequências, mas, segundo o diretor de desenvolvimento de rotas da Ryanair, Niall O'Connor, a empresa pode reconsiderar a decisão caso seja necessário para o crescimento no mercado português.
Atualmente, a taxa de ocupação média dos voos da Ryanair entre Lisboa e Porto está em 90%.