Emirates é aérea mais valiosa do mundo; veja a lista
Ranking divulgado pela Brand Finance das 50 companhias aéreas mais valiosas do planeta colocou a Emirates Airlines, dos Emirados Árabes, em primeiro lugar. O valor estimado da empresa foi de US$ 7,7 bilhões, crescendo 16,6% sobre o ano anterior.
Ranking divulgado pela Brand Finance das 50 companhias aéreas mais valiosas do planeta colocou a Emirates Airlines, dos Emirados Árabes, em primeiro lugar. O valor estimado da empresa foi de US$ 7,7 bilhões, crescendo 16,6% sobre o ano anterior.
A empresa manteve a liderança na lista, mais de US$ 1 bilhão à frente da segunda colocada, a norte-americana Delta Air Lines, que vale US$ 6,3 bilhões, segundo o estudo. A terceira, também dos Estados Unidos, é a American Airlines, com US$ 6,1 bilhões.
Completam o top 10, na ordem: British Airways (US$ 4,6 bi), United (US$ 4,4 bi), Air China (US$ 4,1 bi), Southwest (US$ 3,6 bi), Qatar Airways (US 3,4 bi), China Eastern Airways (US$ 3,4 bi) e Lufthansa (US$ 2,9 bi).
BRASIL
A única companhia aérea brasileira que aparece na lista é a Tam. Em 30º lugar, a companhia subiu uma posição em relação a 2015 no ranking da Brand Finance. O valor de mercado não foi divulgado pela autora da lista, que disponibilizou apenas as informações sobre as dez primeiras.
Aparece também na lista a Avianca, que foi criada na Colômbia, mas hoje tem sede no Panamá e atua no Brasil. Ela aparece em 37º lugar, quatro acima do que ocupava no ano passado.
A empresa manteve a liderança na lista, mais de US$ 1 bilhão à frente da segunda colocada, a norte-americana Delta Air Lines, que vale US$ 6,3 bilhões, segundo o estudo. A terceira, também dos Estados Unidos, é a American Airlines, com US$ 6,1 bilhões.
Completam o top 10, na ordem: British Airways (US$ 4,6 bi), United (US$ 4,4 bi), Air China (US$ 4,1 bi), Southwest (US$ 3,6 bi), Qatar Airways (US 3,4 bi), China Eastern Airways (US$ 3,4 bi) e Lufthansa (US$ 2,9 bi).
BRASIL
A única companhia aérea brasileira que aparece na lista é a Tam. Em 30º lugar, a companhia subiu uma posição em relação a 2015 no ranking da Brand Finance. O valor de mercado não foi divulgado pela autora da lista, que disponibilizou apenas as informações sobre as dez primeiras.
Aparece também na lista a Avianca, que foi criada na Colômbia, mas hoje tem sede no Panamá e atua no Brasil. Ela aparece em 37º lugar, quatro acima do que ocupava no ano passado.