Grupo Latam assina acordo com AA e aéreas do IAG
O Grupo Latam Airlines anunciou há pouco a assinatura de um acordo com a American Airlines e com o International Airlines Group (IAG), das empresas British Airways e Iberia, para estreitar o relacionamento entre as empresas.
O Grupo Latam Airlines anunciou há pouco a assinatura de um acordo com a American Airlines e com o International Airlines Group (IAG), das empresas British Airways e Iberia, para estreitar o relacionamento entre as empresas. Segundo o CEO do Grupo Latam, Enrique Cueto, trata-se de uma excelente notícia para a América Latina, pois permitirá melhorar a conectividade dos clientes da companhia e aproximar a América do Norte e a Europa da nossa região.
Em uma implementação gradual, serão entregues importantes benefícios para os clientes do Grupo Latam e de suas subsidiárias. Acesso a uma rede de mais de 420 destinos para a Latam (Europa, Estados Unidos, Canadá e América do Sul), melhores tempos de conexão, maior oferta de assentos, grande potencial de desenvolvimento de novas rotas e mais voos diretos a destinos novos ou já operados pelo Grupo Latam são alguns exemplos citados. Vale ressaltar que todos os novos serviços e opções também estarão disponíveis para os associados programas de passageiros frequentes Lanpass e Tam Fidelidade.
“Esse passo é necessário para assegurar a maior rede de conexões para todos os latino-americanos e aumenta a possibilidade de, no futuro, incorporar novas rotas e abrir mais voos diretos para novos destinos ou para destinos já operados pelo Grupo Latam e suas subsidiárias”, explica Cueto.
Para o CEO da American Airlines, Doug Parker, quando grandes companhias aéreas trabalham juntas, os clientes ganham com mais opções para escolher quando e como desejam viajar. “Os passageiros irão se beneficiar de opções de voos mais frequentes e convenientes do que qualquer uma das companhias poderia oferecer individualmente. Os clientes que viajam para a América Latina em breve terão acesso a mais de 100 destinos adicionais com a Latam, além da atual rede na América, que já é extensa”, completou.
Os dois acordos com membros da Oneworld permitirão que o Grupo Latam e suas subsidiárias aumentem sua rede para mais de 420 destinos, gerindo um rede de rotas entre a América do Sul, os Estados Unidos e o Canadá com a América Airlines e uma rede de rotas entre a América do Sul e a Europa com a IAG. Os países da América do Sul que fazem parte do acordo comercial entre a Latam e a American Airlines são Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. Já no acordo entre a Latam e a IAG, os países da América do Sul considerados são Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.
“Nós já temos uma relação estreita com o Grupo Latam como membros da Oneworld, e esperamos ampliar ainda mais o nosso relacionamento. Esse acordo beneficiará os clientes, oferecendo a eles viagens mais fáceis para mais destinos, com horários mais alinhados e mais opções de frequências. Isso impulsionará tanto as viagens de turismo quanto de negócios entre a América do Sul e a Europa”, explicou o CEO do Grupo IAG, Willie Walsh.
Segundo comunicado do Grupo Latam, esses acordos permitirão fortalecer o projeto do hub no Nordeste do Brasil, por sua posição geográfica estratégica, oferecendo grandes oportunidades para essas associações com a American Airlines e o IAG.
Ambos os contratos estão sujeitos às aprovações das autoridades regulatórias competentes nos diferentes países. Após sua implementação, cada companhia aérea continuará com suas operações de forma independente e manterá o controle de cada um de seus voos. Esses acordos não implicam em mudanças na propriedade ou administração das companhias aéreas envolvidas.
Em uma implementação gradual, serão entregues importantes benefícios para os clientes do Grupo Latam e de suas subsidiárias. Acesso a uma rede de mais de 420 destinos para a Latam (Europa, Estados Unidos, Canadá e América do Sul), melhores tempos de conexão, maior oferta de assentos, grande potencial de desenvolvimento de novas rotas e mais voos diretos a destinos novos ou já operados pelo Grupo Latam são alguns exemplos citados. Vale ressaltar que todos os novos serviços e opções também estarão disponíveis para os associados programas de passageiros frequentes Lanpass e Tam Fidelidade.
“Esse passo é necessário para assegurar a maior rede de conexões para todos os latino-americanos e aumenta a possibilidade de, no futuro, incorporar novas rotas e abrir mais voos diretos para novos destinos ou para destinos já operados pelo Grupo Latam e suas subsidiárias”, explica Cueto.
Para o CEO da American Airlines, Doug Parker, quando grandes companhias aéreas trabalham juntas, os clientes ganham com mais opções para escolher quando e como desejam viajar. “Os passageiros irão se beneficiar de opções de voos mais frequentes e convenientes do que qualquer uma das companhias poderia oferecer individualmente. Os clientes que viajam para a América Latina em breve terão acesso a mais de 100 destinos adicionais com a Latam, além da atual rede na América, que já é extensa”, completou.
Os dois acordos com membros da Oneworld permitirão que o Grupo Latam e suas subsidiárias aumentem sua rede para mais de 420 destinos, gerindo um rede de rotas entre a América do Sul, os Estados Unidos e o Canadá com a América Airlines e uma rede de rotas entre a América do Sul e a Europa com a IAG. Os países da América do Sul que fazem parte do acordo comercial entre a Latam e a American Airlines são Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. Já no acordo entre a Latam e a IAG, os países da América do Sul considerados são Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.
“Nós já temos uma relação estreita com o Grupo Latam como membros da Oneworld, e esperamos ampliar ainda mais o nosso relacionamento. Esse acordo beneficiará os clientes, oferecendo a eles viagens mais fáceis para mais destinos, com horários mais alinhados e mais opções de frequências. Isso impulsionará tanto as viagens de turismo quanto de negócios entre a América do Sul e a Europa”, explicou o CEO do Grupo IAG, Willie Walsh.
Segundo comunicado do Grupo Latam, esses acordos permitirão fortalecer o projeto do hub no Nordeste do Brasil, por sua posição geográfica estratégica, oferecendo grandes oportunidades para essas associações com a American Airlines e o IAG.
Ambos os contratos estão sujeitos às aprovações das autoridades regulatórias competentes nos diferentes países. Após sua implementação, cada companhia aérea continuará com suas operações de forma independente e manterá o controle de cada um de seus voos. Esses acordos não implicam em mudanças na propriedade ou administração das companhias aéreas envolvidas.