Em defesa, Web Viagens cita problemas com Click On
Momentos após a publicação da notícia sobre as acusações de uma ex-funcionária - e uma série de comentários de outros colaboradores e clientes que se sentiram lesados pela empresa -, a Web Viagens voltou a público para explicar os problemas que vem enfrentando.
Momentos após a publicação da notícia sobre as acusações de uma ex-funcionária (leia aqui) - e uma série de comentários de outros colaboradores e clientes que se sentiram lesados pela empresa -, a Web Viagens voltou a público para explicar os problemas que vem enfrentando.
Segundo comunicado enviado pela marca, “os supostos e referidos problemas com clientes mencionados pela ex-funcionária se referem ao contrato que a Web Viagens mantinha com o site Click On, do qual foi a principal parceira nos últimos anos e responsável pela operação dos pacotes por ele comercializados”.
Os motivos para a quebra do contrato entre as duas empresas nunca foram comentados, de acordo com a própria Web Viagens, mas, diante da atual situação, a empresa argumenta que, “por falta de pagamento e outros acordos contratuais não cumpridos por parte do fundo de investimento que geria o Click On, alguns dos pacotes operados anteriormente pela OTA não puderam ser honrados, visto que a Web Viagens não havia recebido o valor devido pelo Click On, o que gerou um considerável impacto na operação".
A operadora afirma que, para cumprir seus compromissos, ofereceu a opção dos passageiros reagendarem a mesma viagem ou optarem por outra que estivesse dentro do investimento já pago. A possibilidade do passageiro ter o reembolso integral do valor também foi sugerido, segundo comunicado.
"Reforçamos que os cancelamentos pontuais estão sendo acordados com os passageiros para que a viagem se realize em 2016 ou que eles tenham o reembolso do valor integral, sem que ninguém saia lesado. Todas as pendências, portanto, estão sendo negociadas, com o remanejamento das datas de embarque.”
A operadora informa que segue atuando normalmente na avenida Ipiranga nº 104, 9º andar e que está à disposição para esclarecer dúvidas de consumidores e ex-funcionários.
Segundo comunicado enviado pela marca, “os supostos e referidos problemas com clientes mencionados pela ex-funcionária se referem ao contrato que a Web Viagens mantinha com o site Click On, do qual foi a principal parceira nos últimos anos e responsável pela operação dos pacotes por ele comercializados”.
Os motivos para a quebra do contrato entre as duas empresas nunca foram comentados, de acordo com a própria Web Viagens, mas, diante da atual situação, a empresa argumenta que, “por falta de pagamento e outros acordos contratuais não cumpridos por parte do fundo de investimento que geria o Click On, alguns dos pacotes operados anteriormente pela OTA não puderam ser honrados, visto que a Web Viagens não havia recebido o valor devido pelo Click On, o que gerou um considerável impacto na operação".
A operadora afirma que, para cumprir seus compromissos, ofereceu a opção dos passageiros reagendarem a mesma viagem ou optarem por outra que estivesse dentro do investimento já pago. A possibilidade do passageiro ter o reembolso integral do valor também foi sugerido, segundo comunicado.
"Reforçamos que os cancelamentos pontuais estão sendo acordados com os passageiros para que a viagem se realize em 2016 ou que eles tenham o reembolso do valor integral, sem que ninguém saia lesado. Todas as pendências, portanto, estão sendo negociadas, com o remanejamento das datas de embarque.”
A operadora informa que segue atuando normalmente na avenida Ipiranga nº 104, 9º andar e que está à disposição para esclarecer dúvidas de consumidores e ex-funcionários.