Corcovado inclui QR Code na compra de ingressos
Os visitantes do Corcovado agora podem contar com uma nova facilidade na compra de ingressos: ao adquiri-los pela internet, o visitante pode imprimir o bilhete ou, ainda, apresentar o QR Code na tela de seu smartphone, diretamente no ponto de embarque da van, no horário escolhido.
Os visitantes do Corcovado, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, agora podem contar com uma nova facilidade na compra de ingressos: ao adquiri-los pela internet, é possível imprimir o bilhete ou, ainda, apresentar o QR Code na tela do smartphone, diretamente no ponto de embarque da van, no horário escolhido.
Um validador localizado em frente às vans oficiais, que levam os passageiros até a entrada do monumento do Cristo Redentor, tornará desnecessário o processo de troca na bilheteria.
“Nossa prioridade é o atendimento aos visitantes do Parque Nacional da Tijuca e Cristo Redentor, oferecendo conforto e agilidade na compra de ingressos, no embarque e na experiência no Corcovado”, destaca o diretor geral do Consórcio Paineiras-Corcovado, Pablo Mórbis. Por enquanto, a novidade estará disponível apenas na Praça do Lido, em Copacabana (RJ).
A partir do mês que vem, a tecnologia será implementada também nas estações do Largo do Machado e Paineiras.
“Todos os ingressos têm hora marcada, tanto os adquiridos pela internet quanto os comprados diretamente na bilheteria. Na alta temporada, como a demanda é muito grande, quem deixa para comprar seu ingresso na hora corre um grande risco de ter que aguardar muito tempo até a hora do embarque. O nosso objetivo é reduzir esse intervalo”, explica Mórbis, ressaltando que o plano de manejo do Parque Nacional da Tijuca, que abriga o Corcovado, restringe o número máximo a 1,2 mil pessoas simultaneamente no platô superior do Cristo Redentor.
Um validador localizado em frente às vans oficiais, que levam os passageiros até a entrada do monumento do Cristo Redentor, tornará desnecessário o processo de troca na bilheteria.
“Nossa prioridade é o atendimento aos visitantes do Parque Nacional da Tijuca e Cristo Redentor, oferecendo conforto e agilidade na compra de ingressos, no embarque e na experiência no Corcovado”, destaca o diretor geral do Consórcio Paineiras-Corcovado, Pablo Mórbis. Por enquanto, a novidade estará disponível apenas na Praça do Lido, em Copacabana (RJ).
A partir do mês que vem, a tecnologia será implementada também nas estações do Largo do Machado e Paineiras.
“Todos os ingressos têm hora marcada, tanto os adquiridos pela internet quanto os comprados diretamente na bilheteria. Na alta temporada, como a demanda é muito grande, quem deixa para comprar seu ingresso na hora corre um grande risco de ter que aguardar muito tempo até a hora do embarque. O nosso objetivo é reduzir esse intervalo”, explica Mórbis, ressaltando que o plano de manejo do Parque Nacional da Tijuca, que abriga o Corcovado, restringe o número máximo a 1,2 mil pessoas simultaneamente no platô superior do Cristo Redentor.