Amadeus deixa de ter todas as tarifas da Tam e Lan
A Tam anunciou que a partir de 1o de janeiro algumas de suas tarifas poderão não ser encontradas por agentes de viagens no GDS Amadeus.
A Tam e a Lan anunciaram que a partir de 1º de janeiro algumas de suas tarifas poderão não ser encontradas por agentes de viagens no GDS Amadeus. A negociação para renovação do contato de full content (conteúdo total) não deu certo. As empresas chegaram a pedir uma extensão do atual contrato, para que as negociações continuassem, mas segundo comunicado das empresas, isso não foi possível. Assim a aérea brasileira e a Lan continuam com suas tarifas completas somente no portal e-Tam e nos GDSs Sabre e Travelport.
Já havia sido anunciado este ano que a Tam também migrará seus sistemas de back e suas plataformas tecnológicas do Amadeus para o Sabre, em alinhamento com a Oneworld e a Lan, mas as datas de migração ainda não foram definidas.
Leia comunicado da Lan e Tam sobre o fim do contrato de full content com o Amadeus:
"A Tam e a Lan, membros do Grupo Latam, informam que, a partir de 1º de janeiro, não contarão mais com o contrato de Full Content com o Sistema Global de Distribuição (GDS) Amadeus. Por conta disso, não podem garantir que todo conteúdo será corretamente exibido e disponibilizado nesse GDS. As empresas ressaltam que outros canais de distribuição, incluindo e-Tam no Brasil, Sabre e Travelport, permanecem inalterados e distribuindo os produtos das companhias aéreas.
Durante os últimos meses, Tam e Lan estiveram em negociação com o Amadeus na tentativa de renovar o contrato Full Content, que se encerra em 31 de dezembro. Apesar dos esforços, não foi possível chegar a um acordo com o GDS. Ainda na tentativa de negociação, as empresas do Grupo Latam sugeriram ao Amadeus estender o contrato atualmente em vigor enquanto as negociações continuassem em 2016, fato que não se concretizou.
As empresas reforçam que, com a medida, pretendem continuar oferecendo as tarifas atrativas e, para isso, é necessário garantir que os custos de distribuição permaneçam competitivos em diferentes canais. Além disso, as empresas do Grupo Latam seguem focadas em contemplar as agências com a gama completa de produtos e serviços por meio dos mais diversos canais de distribuição, valorizando a importância do agente de viagens para aproximar e servir os clientes com produtos.
Por fim, Tam e Lan colocaram os seus times de profissionais à disposição dos agentes para auxílio e para esclarecimentos, já que as companhias têm consciência de que as agências de viagens desempenham um papel essencial para o negócio."
Já havia sido anunciado este ano que a Tam também migrará seus sistemas de back e suas plataformas tecnológicas do Amadeus para o Sabre, em alinhamento com a Oneworld e a Lan, mas as datas de migração ainda não foram definidas.
Leia comunicado da Lan e Tam sobre o fim do contrato de full content com o Amadeus:
"A Tam e a Lan, membros do Grupo Latam, informam que, a partir de 1º de janeiro, não contarão mais com o contrato de Full Content com o Sistema Global de Distribuição (GDS) Amadeus. Por conta disso, não podem garantir que todo conteúdo será corretamente exibido e disponibilizado nesse GDS. As empresas ressaltam que outros canais de distribuição, incluindo e-Tam no Brasil, Sabre e Travelport, permanecem inalterados e distribuindo os produtos das companhias aéreas.
Durante os últimos meses, Tam e Lan estiveram em negociação com o Amadeus na tentativa de renovar o contrato Full Content, que se encerra em 31 de dezembro. Apesar dos esforços, não foi possível chegar a um acordo com o GDS. Ainda na tentativa de negociação, as empresas do Grupo Latam sugeriram ao Amadeus estender o contrato atualmente em vigor enquanto as negociações continuassem em 2016, fato que não se concretizou.
As empresas reforçam que, com a medida, pretendem continuar oferecendo as tarifas atrativas e, para isso, é necessário garantir que os custos de distribuição permaneçam competitivos em diferentes canais. Além disso, as empresas do Grupo Latam seguem focadas em contemplar as agências com a gama completa de produtos e serviços por meio dos mais diversos canais de distribuição, valorizando a importância do agente de viagens para aproximar e servir os clientes com produtos.
Por fim, Tam e Lan colocaram os seus times de profissionais à disposição dos agentes para auxílio e para esclarecimentos, já que as companhias têm consciência de que as agências de viagens desempenham um papel essencial para o negócio."