SAA terá um segundo hub no oeste africano; saiba mais
Segundo o country manager da companhia no Brasil, Altamiro Medici, a empresa guarda a novidade a quatro chaves há mais de um ano e meio.
Com o Aeroporto Internacional Oliver Tambo, em Joanesburgo, como único e principal centro de conexões da África, a South African Airways (SAA) estuda a implementação de um segundo hub na área ocidental do continente. Segundo o country manager da companhia no Brasil, Altamiro Medici, a empresa guarda a novidade a sete chaves há mais de um ano e meio.
“É uma coisa natural e uma realidade para nós, como a Tam, a Azul ou a Gol têm no Brasil. Com um hub ao oeste, os passageiros têm a possibilidade de se conectar mais rapidamente a outros países, sem a necessidade de descer até a África do Sul e depois subir para o seu destino final”, destacou Médici.
Além de beneficiar claramente os viajantes africanos, os norte-americanos e europeus teriam maior facilidade e rapidez de conexão. Embora não tenha apresentado propriamente as propostas dos países do oeste africano, a região soma 18 países, como Nigéria, Senegal, Costa do Marfim e Gana.
A criação de um segundo hub, segundo Medici, não descartaria Joanesburgo como o principal centro de conexões da companhia área. A ideia é justamente ter uma segunda opção, mas com aeroporto e infraestrutura de primeira qualidade. “É possível que saia até o fim de 2016”, concluiu Medici.
“É uma coisa natural e uma realidade para nós, como a Tam, a Azul ou a Gol têm no Brasil. Com um hub ao oeste, os passageiros têm a possibilidade de se conectar mais rapidamente a outros países, sem a necessidade de descer até a África do Sul e depois subir para o seu destino final”, destacou Médici.
Além de beneficiar claramente os viajantes africanos, os norte-americanos e europeus teriam maior facilidade e rapidez de conexão. Embora não tenha apresentado propriamente as propostas dos países do oeste africano, a região soma 18 países, como Nigéria, Senegal, Costa do Marfim e Gana.
A criação de um segundo hub, segundo Medici, não descartaria Joanesburgo como o principal centro de conexões da companhia área. A ideia é justamente ter uma segunda opção, mas com aeroporto e infraestrutura de primeira qualidade. “É possível que saia até o fim de 2016”, concluiu Medici.