NDC promete mais competitividade às agências de viagens
A Iata divulgou hoje os resultados de uma pesquisa sobre o NDC feita com membros da World Travel Agents Associations Alliance (WTAAA), que reúne entidades de agências de viagens em todo o mundo.
A Iata divulgou hoje os resultados de uma pesquisa sobre o NDC feita com membros da World Travel Agents Associations Alliance (WTAAA), que reúne entidades de agências de viagens em todo o mundo. Os agentes mostraram que querem saber mais sobre o sistema que a Iata está desenvolvendo e apontaram oportunidades no novo modo de vender passagens aéreas.
O New Distribution Capability é um programa liderado pela Iata que visa melhorar a comunicação entre as aéreas e os agentes de viagens, permitindo uma exposição gráfica de produtos, como nos sites diretores das companhias. Participaram das pesquisas qualitativas cerca de mil agentes de associações do Brasil, Canadá, Índia, Nova Zelândia, África do Sul e Estados Unidos.
Confira alguns dados do estudo:
- em média, 76% das agências de viagens reservam serviços auxiliares e produtos agregados à passagem aérea, a maioria usando os sites das companhias aéreas para fazer isso. Com o NDC, tudo estará no mesmo sistema.
- os agentes estão preocupados com a perda de produtividade associada à mudança constante de telas e sites para buscar as opções de ancillaries.
- os agentes reconhecem que os sites das empresas aéreas oferecem a mais completa seleção de produtos e serviços e acreditam que estão em desvantagem competitiva em relação a essa disparidade.
- a maioria dos agentes acredita que o NDC pode ajudá-los a ser mais competitivos e ter mais foco nos clientes, além de possibilitar a venda mais eficientes dos serviços auxiliares.
- os agentes de viagens esperam ser compensados ao venderem esses produtos e serviços auxiliares.
“Esse estudo mostra que o canal agências de viagens atualmente não está apto a atender as necessidades dos viajantes aéreas. O NDC irá abordar esse gap ao permitir acesso eficiente ao conteúdo que hoje está disponível apenas nos sites das empresas aéreas”, disse o VP sênior de Finanças e Distribuição da Iata, Aleks Popovich.
“A discussão sobre o NDC já ocorre na indústria global há vários anos. Esse estudo nos trouxe alguns insights interessantes do ponto de vista dos agentes de viagens e é bem recebido pelas associações envolvidas”, disse o CEO da Federação Australiana de Agentes de Viagens, Jayson westbury.
Outros resultados do estudo:
- o desenvolvimento das tarifas agrupadas ou famílias de tarifas criou confusão entre os agentes de viagens. Cerca de 25% deles estão inseguros em fazer reservas de tarifas desse tipo.
- um total de 43% dos respondentes assumiu que adota novas tecnologias deliberadamente em ritmo lento.
- as agências de viagens estão mais propensas a contar com os GDSs na hora de adotar o NDC.
Leia o estudo completo aqui.
O New Distribution Capability é um programa liderado pela Iata que visa melhorar a comunicação entre as aéreas e os agentes de viagens, permitindo uma exposição gráfica de produtos, como nos sites diretores das companhias. Participaram das pesquisas qualitativas cerca de mil agentes de associações do Brasil, Canadá, Índia, Nova Zelândia, África do Sul e Estados Unidos.
Confira alguns dados do estudo:
- em média, 76% das agências de viagens reservam serviços auxiliares e produtos agregados à passagem aérea, a maioria usando os sites das companhias aéreas para fazer isso. Com o NDC, tudo estará no mesmo sistema.
- os agentes estão preocupados com a perda de produtividade associada à mudança constante de telas e sites para buscar as opções de ancillaries.
- os agentes reconhecem que os sites das empresas aéreas oferecem a mais completa seleção de produtos e serviços e acreditam que estão em desvantagem competitiva em relação a essa disparidade.
- a maioria dos agentes acredita que o NDC pode ajudá-los a ser mais competitivos e ter mais foco nos clientes, além de possibilitar a venda mais eficientes dos serviços auxiliares.
- os agentes de viagens esperam ser compensados ao venderem esses produtos e serviços auxiliares.
“Esse estudo mostra que o canal agências de viagens atualmente não está apto a atender as necessidades dos viajantes aéreas. O NDC irá abordar esse gap ao permitir acesso eficiente ao conteúdo que hoje está disponível apenas nos sites das empresas aéreas”, disse o VP sênior de Finanças e Distribuição da Iata, Aleks Popovich.
“A discussão sobre o NDC já ocorre na indústria global há vários anos. Esse estudo nos trouxe alguns insights interessantes do ponto de vista dos agentes de viagens e é bem recebido pelas associações envolvidas”, disse o CEO da Federação Australiana de Agentes de Viagens, Jayson westbury.
Outros resultados do estudo:
- o desenvolvimento das tarifas agrupadas ou famílias de tarifas criou confusão entre os agentes de viagens. Cerca de 25% deles estão inseguros em fazer reservas de tarifas desse tipo.
- um total de 43% dos respondentes assumiu que adota novas tecnologias deliberadamente em ritmo lento.
- as agências de viagens estão mais propensas a contar com os GDSs na hora de adotar o NDC.
Leia o estudo completo aqui.