Henrique Santiago   |   26/10/2015 14:31

Emirates firma codeshare com aérea americana; confira

A Emirates e a Alaska Airlines firmaram um acordo de codeshare. Dependendo apenas da aprovação do governo, a aérea do Golfo Pérsico vai comercializar até 300 voos diários da companhia norte-americana.

A Emirates e a Alaska Airlines fecharam um acordo de codeshare. Dependendo apenas da aprovação do governo, a aérea do Golfo Pérsico vai comercializar até 300 voos diários da companhia norte-americana. Além da facilidade de emitir um bilhete com os dois vios, a parceria oferecerá benefícios como acesso recíproco às salas vips e check-in e embarque prioritários para viajantes elite.

Com dois serviços diários entre Dubai e Seattle, a parceria permitirá aos passageiros se conectar em 49 cidades, entre elas Honolulu, Denver, Las Vegas, Portland, Sacaramento, Anchorage, Juneau e Fairbanks, nos Estados Unidos, assim como Calgary, Edmonton, Vancouver e Victoria, no Canadá.

“Nossa nova parceria dá aos passageiros a conexão pelos nossos hubs da Costa Oeste e o acesso direto à rede global da Emirates, disse o CEO e presidente da Alaska Airlines, Brad Tilden. “Tendo Seattle como nossa cidade sede, nossa parceria já conecta 2,5 mil viajantes para a Emirates e esperamos aumentar assim que simplificarmos a experiência de viagem para os clientes. Ainda, os membros elite do nosso programa terão acesso único à sala vip da Emirates em Dubai.

O EK 227 parte de Dubai às 3h15 e chega em Seattle às 6h55. No sentido inverso, o EK 229 decola de Dubai às 9h35 e pousa em Seattle às 12h55. O serviço foi iniciado em março de 2012 e, desde então, conectou mais de 600 mil passageiros na rota. Em 7 de julho deste ano, a Emirates anunciou seu segundo serviço diário. Operado com um B77-200LR, o voo eleva o número de assentos por semana para a cidade norte-americana para 4.340.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados