Henrique Santiago   |   21/09/2015 11:02

Aliança da Etihad investirá US$ 700 milhões em melhorias

Os CEOS das seis companhias aéreas que integram a aliança Etihad Airways Partners se reúnem hoje em Roma para identificar iniciativas colaborativas a fim de reduzir os custos das transportadoras, aumentar suas re

Os CEOS das seis companhias aéreas que integram a aliança Etihad Airways Partners (Etihad regional, Alitalia, Air Berlin, Air Serbia, Air Seychelles, Jet Airways e Niki) se reúnem hoje, em Roma (Itália), para identificar iniciativas colaborativas a fim de reduzir os custos das transportadoras, aumentar suas rendas e oferecer mais condições sustentáveis aos passageiros.

O encontro de hoje dá seguimento à conclusão apresentada na semana passada de um acordo financiamento coletivo, em que US$ 700 milhões foram levantados no mercado internacional para o uso de Etihad Airways, Etihad Airport Serviços, Air Berlin, Alitalia, Jet Airways, Air Serbia e Air Seychelles.

LEIA TAMBÉM
Etihad Airways cria aliança, que já nasce com seis aéreas

“A indústria aérea é global e não local. Individualmente, somos pequenas participantes no mercado global. Mas, coletivamente, nossa parceria serve 330 destinos, tem 700 aeronaves e transporta mais de 100 milhões de passageiros por ano”, destacou o presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan.

Os membros da aliança também trabalham para reduzir custos e melhorar a eficiência e escolha do passageiro por meio de medidas que seriam disponíveis através de fusões ou aquisições.

À parte dos acordos de codeshare e atividades em conjunto, as aéreas da Etihad Airways Partners colaboram com divisão de recursos, adoção da melhor prática e aquisição de bens, serviços e suprimentos. As transportadoras também desenvolvem relacionamentos entre si ou facilitam acordos companhias aéreas externas parceiras ou fornecedoras.

Além do acordo de financiamento, as empresas também acordaram em colaborar no desenvolvimento de plataformas de TI, aeronaves e seguro, e divisão de recursos, incluindo treinamento de piloto e tripulação.

As empresas também acordaram em colaborar no desenvolvimento de plataformas de TI, aeronaves e seguro, e divisão de recursos, incluindo treinamento de piloto e tripulação.

Os funcionários têm sido transferidos entre as aéreas, permitindo os integrantes da Etihad Airways Partners a recrutar habilidades ou fornecer novas oportunidades de emprego dentro do grupo.

A Etihad Airways detém participações minoritárias na Alitalia (49%), Air Berlin (29,2%), Jet Airways (24%), Air Serbia (49%), Air Seychelles (40%) e Darwin Airline (33,3%), que pertence à Etihad regional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados