Raphael Silva   |   25/03/2015 08:11

Programa vai capacitar profissionais para Alitalia e Etihad

A Alitalia, em parceria com a Etihad Airways, anunciou seu novo programa de gestão de pós-graduação, que proporciona aos alunos formados nas principais universidades da Itália a oportunidade se tornarem líderes da companhia aérea.

A Alitalia, em parceria com a Etihad Airways, anunciou seu novo programa de gestão de pós-graduação, que proporciona aos alunos formados nas principais universidades da Itália a oportunidade se tornarem líderes da companhia aérea. Neste ano, foram 400 candidatos inscritos, e apenas 24 selecionados iniciando hoje o programa no hub da Etihad em Abu Dhabi.

A primeira parte do curso é baseada em uma “fase de descoberta”, que identifica os pontos fortes e aspirações de carreira dos participantes. O treinamento é personalizado, desenvolvido em sala de aula e em atividades práticas ao longo de dois ou mais anos de curso. As áreas de foco incluem: gestão de receitas, engenharia, operações aeroportuárias, atendimento ao cliente, finanças, planejamento de rede, preço e emissão de bilhetes, vendas e marketing, e recursos humanos.

Ao fim do curso os formandos irão completar o programa com a criação de um projeto de negócio focado na melhoria das operações da Alitalia. Após a formatura, eles voltarão à companhia como especialistas na área e com experiência internacional.

Antes de viajar para Abu Dhabi, os alunos participaram de um evento receptivo na sede da Alitalia, em Roma, tendo o CEO da empresa, Silvano Cassano, como anfitrião. “O lançamento do nosso programa de pós-graduação de gestão é um passo importante para alcançar a nossa visão ambiciosa e buscar uma mudança cultural radical. A estrutura do programa é comprovada, uma vez que tem sido operada com sucesso pelo nosso acionista, a Etihad Airways, e uma série de companhias aéreas parceiras durante anos. Estamos, portanto, confiantes que nossos gerentes pós-graduados voltarão para a Alitalia com profundo conhecimento de boas práticas da indústria, obtido em um negócio global e multicultural de alto desempenho”, afirmou Cassano.

No ano passado, a Etihad Airways investiu €560 milhões na compra de 49% da Nova Alitalia e uma participação de 75% na Alitalia Loyalty, que opera o programa de milhagem Millemiglia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados