Rodrigo Vieira   |   10/03/2015 09:24

Boeing 747 que fez história na Qantas faz voo de despedida

O primeiro Boeing 747-400 da Qantas fez ontem seu voo de despedida. A aeronave é famosa por ter realizado o voo comercial mais longo da história, de Londres a Sidney, e disse adeus com a rota mais curta de sua história: de Sidney a New South Wales, na Austrália, que durou 15 minutos.

O primeiro Boeing 747-400 da Qantas (foto) fez ontem seu voo de despedida. A aeronave é famosa por ter realizado o voo comercial mais longo da história, de Londres a Sydney, e disse adeus com a rota mais curta de sua história: de Sydney a New South Wales, na Austrália, que durou 15 minutos.

A nova casa do 747-400 da Qantas será o museu Historical Aircraft Restoration Society (HARS), em Sydney, onde se tornará a única aeronave do modelo em exposição pública no mundo. Segundo o CEO da empresa, Alan Joyce, a doação proporcionará uma atração turística além da preservação da história da Qantas e da aviação.

"Esse avião entrou para as páginas do livro dos recordes, revolucionou o transporte aéreo para os australianos, marcou uma enorme proeza técnica para Qantas e levou milhões de passageiros para suas aventuras globais e depois para suas casas novamente”, afirmou. Ele é muito merecedor de uma aposentadoria graciosa como estrela em um dos museus de aviação mais prestigiados da Austrália", brinca o executivo.

Veja mais fotos do voo de despedida abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados