Smiles: lucro líquido de R$ 283,9 mi em 2014 (+36,3%)
O Smiles teve R$ 283,9 milhões de lucro líquido no ano passado, o que representa 36,6% de crescimento em comparação com 2013. No último trimestre de 2014, o lucro operacional da empresa foi de R$ 88,5 milhões, crescimento de 57,3% ao mesmo período no ano anterior, representando margem operacional d
O Smiles teve R$ 283,9 milhões de lucro líquido no ano passado, 36,6% de crescimento em comparação com 2013. No último trimestre de 2014, o lucro operacional da empresa foi de R$ 88,5 milhões, crescimento de 57,3% ao mesmo período no ano anterior, representando margem operacional de 36,3%, 6,3 pontos percentuais superior ao 4T13.
O CEO da Smiles, Leonel Andrade, comemora o resultado positivo diante de um cenário difícil do ano passado. “2014 foi um ano muito bom. Mantivemos nossa trajetória de crescimento consistente, ganhando market share e preservando a margem”, avalia. “Mesmo com os impactos da redução de capital, nosso lucro líquido cresceu 36,6% em relação ao ano anterior”, completa, destacando novas parceriais que incluem alianças aéreas e grandes redes de varejo.
A companhia atingiu 8,5 bilhões de milhas resgatadas no 4T14, o que representa 921 mil produtos e bilhetes aéreos emitidos. Dentre os destaques nesse período, houve um significativo crescimento de milhas acumuladas que geraram caixa operacional líquido de R$ 225,8 milhões, 105% superior ao 4T13.
Ainda nesse período, teve início parcerias com Alitalia e Tap. “O aumento do portfólio de resgates aéreos internacionais também é uma importante estratégia da empresa que vem contribuindo para a ampliação da preferência entre os clientes de alta renda”, conclui Andrade.
O Smiles encerrou 2014 com 10,3 milhões de clientes, representando um crescimento anual de 5,9%.
O CEO da Smiles, Leonel Andrade, comemora o resultado positivo diante de um cenário difícil do ano passado. “2014 foi um ano muito bom. Mantivemos nossa trajetória de crescimento consistente, ganhando market share e preservando a margem”, avalia. “Mesmo com os impactos da redução de capital, nosso lucro líquido cresceu 36,6% em relação ao ano anterior”, completa, destacando novas parceriais que incluem alianças aéreas e grandes redes de varejo.
A companhia atingiu 8,5 bilhões de milhas resgatadas no 4T14, o que representa 921 mil produtos e bilhetes aéreos emitidos. Dentre os destaques nesse período, houve um significativo crescimento de milhas acumuladas que geraram caixa operacional líquido de R$ 225,8 milhões, 105% superior ao 4T13.
Ainda nesse período, teve início parcerias com Alitalia e Tap. “O aumento do portfólio de resgates aéreos internacionais também é uma importante estratégia da empresa que vem contribuindo para a ampliação da preferência entre os clientes de alta renda”, conclui Andrade.
O Smiles encerrou 2014 com 10,3 milhões de clientes, representando um crescimento anual de 5,9%.