Latam Airlines recebeu seu primeiro 787-9 Dreamliner
A Boeing e a Latam Airlines celebraram a entrega do primeiro 787-9 Dreamliner da companhia aérea latino-americana, que abrange Lan e Tam. A Latam está arrendando a nova aeronave da AerCap, de Amsterdã.
A Boeing e a Latam Airlines celebraram a entrega do primeiro 787-9 Dreamliner da companhia aérea latino-americana, que abrange Lan e Tam. A Latam está arrendando a nova aeronave da AerCap, de Amsterdã.
Segundo a Boeing, a aquisição, faz da Latam Airlines a primeira operadora da América Latina das variantes do 787-8 e do 787-9, da família Dreamliner. A companhia aérea vai começar a voar o 787-9 na América do Sul a partir de março.
Com essa entrega, a Latam chega a 11 aeronaves 787 em sua frota, a maior da América Latina. Nos próximos anos, a companhia formará uma frota de 32 787 Dreamliners, inclusive dez 787-9.
O 787-9 complementa e amplia a família 787. Com a fuselagem estendida em seis metros em relação ao 787-8, o 787-9 transportará até 40 passageiros a mais e voará 450 milhas náuticas (830 quilômetros) a mais com o mesmo desempenho ambiental excepcional – 20% menos consumo de combustível e 20% menos emissões do que a aeronave que substitui.
Cinquenta e oito clientes de todo o mundo já encomendaram mais de 1.070 787, e mais de 200 aeronaves já foram entregues.
Segundo a Boeing, a aquisição, faz da Latam Airlines a primeira operadora da América Latina das variantes do 787-8 e do 787-9, da família Dreamliner. A companhia aérea vai começar a voar o 787-9 na América do Sul a partir de março.
Com essa entrega, a Latam chega a 11 aeronaves 787 em sua frota, a maior da América Latina. Nos próximos anos, a companhia formará uma frota de 32 787 Dreamliners, inclusive dez 787-9.
O 787-9 complementa e amplia a família 787. Com a fuselagem estendida em seis metros em relação ao 787-8, o 787-9 transportará até 40 passageiros a mais e voará 450 milhas náuticas (830 quilômetros) a mais com o mesmo desempenho ambiental excepcional – 20% menos consumo de combustível e 20% menos emissões do que a aeronave que substitui.
Cinquenta e oito clientes de todo o mundo já encomendaram mais de 1.070 787, e mais de 200 aeronaves já foram entregues.