Etihad e South African Airways ampliam parceria
A Etihad Airways e a South African Airways anunciaram hoje uma expansão de sua parceria estratégica, acordo que marca uma nova fase da cooperação entre ambas. Entre os itens da parceria, está o lançamento de um serviço diário da SAA entre Joanesburgo e Abu Dhabi em 29 de março de 2015.
A Etihad Airways e a South African Airways (SAA) anunciaram hoje uma expansão de sua parceria estratégica, acordo que marca uma nova fase da cooperação entre ambas. Entre os itens da parceria, está o lançamento de um serviço diário da SAA entre Joanesburgo e Abu Dhabi em 29 de março de 2015. De acordo com as aéreas, isso complementará os atuais voos da Etihad Airways entre as duas cidades para oferecer uma frequência combinada de duas vezes ao dia na rota.
A proposta é que viajantes a negócios e lazer tenham benefícios da conveniência de diversas opções entre Joanesburgo e Abu Dhabi no mesmo dia. Mais de mil conexões também serão oferecidas toda semana no hub da Etihad Airways em Abu Dhabi para mercados estratégicos, incluindo a região do Golfo, Oriente Médio, subcontinente indiano, norte e sudeste da Ásia.
As companhias aéreas também desenvolveram amplamente seu acordo de code-share para incluir um total de 49 rotas, mais do que o dobro do número anterior. Em manobra ainda sujeita a aprovação regulatória, a Etihad Airways colocará seu código ‘EY’ nos novos voos da South African Airways entre Johanesburgo e Abu Dhabi, além de 16 dos outros serviços da companhia decolando de Johanesburgo para os principais destinos no continente africano. Por sua vez, a South African Airways colocará seu código ‘SA’ em 32 rotas da Etihad Airways partindo de Abu Dhabi para vários destinos no mundo inteiro.
Além disso, as companhias aéreas ampliarão a parceria de seus programas de milhagem Etihad Guest, da companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, e Voyager, pertencente à empresa africana, com ainda mais oportunidades para os membros ganharem e resgatarem milhas. Benefícios como prioridade na bagagem, embarque e check-in, além de acesso a lounges em aeroportos nas malhas das empresas serão oferecidos com base nos níveis de associação.
A Etihad Airways e a South African Airways continuam explorando áreas para maior cooperação, incluindo programas conjuntos de vendas e marketing e coordenação de operações de compras, instalações e aeroportuárias. Juntas, essas iniciativas otimizarão sinergias entre as companhias aéreas e darão aos convidados níveis consistentemente altos em termos de qualidade de produtos e serviços, no preço mais competitivo.
“A parceria entre a Etihad Airways e a SAA tem sido um sucesso comercial estrondoso para as duas companhias aéreas”, avaliou James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways. “Desde que nossos voos em codeshare começaram a ser vendidos em julho do ano passado, transportamos mais de 20.000 passageiros nos voos de ambas e há um imenso potencial para aumentar esse número consideravelmente à medida que a cooperação se desenvolva nos próximos anos.”
Do lado da SAA, a parceria também só rende elogios. “Esse acordo em vários níveis tem sido fundamental para permitir que a South African estabeleça novas conexões entre o continente africano e outros mercados mundiais para seus passageiros”, afirmou Nico Bezuidenhout, CEO em exercício da South African Airlines. “Na segunda fase de nossa cooperação, prestaremos um melhor serviço a regiões estabelecidas como América do Norte, Europa e Austrália, ao mesmo tempo em que fortaleceremos nossa presença em mercados de crescimento rápido no Oriente Médio e Ásia. Em particular, a expansão do codeshare apoiará um ajuste planejado de nossa rede para fortalecer o acesso nos mercados em rápido crescimento da China e Índia”.
A proposta é que viajantes a negócios e lazer tenham benefícios da conveniência de diversas opções entre Joanesburgo e Abu Dhabi no mesmo dia. Mais de mil conexões também serão oferecidas toda semana no hub da Etihad Airways em Abu Dhabi para mercados estratégicos, incluindo a região do Golfo, Oriente Médio, subcontinente indiano, norte e sudeste da Ásia.
As companhias aéreas também desenvolveram amplamente seu acordo de code-share para incluir um total de 49 rotas, mais do que o dobro do número anterior. Em manobra ainda sujeita a aprovação regulatória, a Etihad Airways colocará seu código ‘EY’ nos novos voos da South African Airways entre Johanesburgo e Abu Dhabi, além de 16 dos outros serviços da companhia decolando de Johanesburgo para os principais destinos no continente africano. Por sua vez, a South African Airways colocará seu código ‘SA’ em 32 rotas da Etihad Airways partindo de Abu Dhabi para vários destinos no mundo inteiro.
Além disso, as companhias aéreas ampliarão a parceria de seus programas de milhagem Etihad Guest, da companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, e Voyager, pertencente à empresa africana, com ainda mais oportunidades para os membros ganharem e resgatarem milhas. Benefícios como prioridade na bagagem, embarque e check-in, além de acesso a lounges em aeroportos nas malhas das empresas serão oferecidos com base nos níveis de associação.
A Etihad Airways e a South African Airways continuam explorando áreas para maior cooperação, incluindo programas conjuntos de vendas e marketing e coordenação de operações de compras, instalações e aeroportuárias. Juntas, essas iniciativas otimizarão sinergias entre as companhias aéreas e darão aos convidados níveis consistentemente altos em termos de qualidade de produtos e serviços, no preço mais competitivo.
“A parceria entre a Etihad Airways e a SAA tem sido um sucesso comercial estrondoso para as duas companhias aéreas”, avaliou James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways. “Desde que nossos voos em codeshare começaram a ser vendidos em julho do ano passado, transportamos mais de 20.000 passageiros nos voos de ambas e há um imenso potencial para aumentar esse número consideravelmente à medida que a cooperação se desenvolva nos próximos anos.”
Do lado da SAA, a parceria também só rende elogios. “Esse acordo em vários níveis tem sido fundamental para permitir que a South African estabeleça novas conexões entre o continente africano e outros mercados mundiais para seus passageiros”, afirmou Nico Bezuidenhout, CEO em exercício da South African Airlines. “Na segunda fase de nossa cooperação, prestaremos um melhor serviço a regiões estabelecidas como América do Norte, Europa e Austrália, ao mesmo tempo em que fortaleceremos nossa presença em mercados de crescimento rápido no Oriente Médio e Ásia. Em particular, a expansão do codeshare apoiará um ajuste planejado de nossa rede para fortalecer o acesso nos mercados em rápido crescimento da China e Índia”.