Diego Verticchio   |   05/12/2014 08:58

Demanda de passageiros cresceu em outubro, revela Iata

Embora tenha havido desaceleração da economia na Zona do Euro, viagens feitas por transportadoras de baixo custo ajudaram no índice de crescimento. A capacidade aumentou 5% e taxa de ocupação subiu 0,6 pontos percentuais, chegando a 81,9%

A Iata anunciou os resultados globais de tráfego de passageiros para outubro, que mostram um crescimento da demanda em relação a setembro de 2014 e em comparação com outubro do ano passado. O total de passageiros-quilômetro transportados (RPK) aumentou 5,7% em relação a outubro de 2013. A capacidade de assento disponível por quilômetros ou ASK cresceu 5,5% em comparação com igual período do ano anterior, fazendo com que taxa de ocupação chegasse a 79,1%.

"Num contexto de fraqueza econômica em algumas regiões, os resultados mostram que a demanda por conectividade continua forte", disse em nota o CEO da Iata, Tony Tyler. "Com 2014 chegando ao fim, as perspectivas para o transporte aéreo continua a ser largamente positiva", complementou Tyler.

Mercados internacionais
A demanda internacional de passageiros aumentou 5,5% em relação ao mesmo mês do ano passado. As companhias aéreas europeias tiveram aumento da demanda em 5,8% em outubro deste ano contra outubro de 2013, o maior crescimento entre os continentes. Embora tenha havido desaceleração da economia na Zona do Euro, viagens feitas por transportadoras de baixo custo ajudaram no índice de crescimento. A capacidade aumentou 5% e taxa de ocupação subiu 0,6 pontos percentuais, chegando a 81,9%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados