Satisfação com a aviação nacional atinge 57,5% em outubro
O setor de aviação registrou 57,5% de satisfação entre os passageiros em outubro, segundo o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM. A pesquisa revela crescimento de sete pontos percentuais em relação ao mês anterior, quando o índice não passou de 50,5%.
O setor de aviação registrou 57,5% de satisfação entre os passageiros em outubro, segundo o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM. A pesquisa revela crescimento de sete pontos percentuais em relação ao mês anterior, quando o índice não passou de 50,5%. Para chegar ao resultado, foram analisados os serviços das quatro principais companhias aéreas nacionais: Avianca, Azul, Gol e Tam.
“Com esta performance o segmento volta ao patamar de satisfação verificado em agosto, apesar de estar bem longe dos resultados (76%) de julho, seu melhor desempenho no ano”, disse o diretor da webSensus, empresa responsável pela operacionalização do INSC, Cauê Saraiva. Entre as razões apontadas para a alta foram a grande repercussão do lançamento do serviço de check-in automático de um player do setor, as promoções de preços de passagens, a campanha de dia das crianças realizada por uma das companhias e o lançamento do primeiro voo direto entre São Paulo e Cancun, no México.
“Com esta performance o segmento volta ao patamar de satisfação verificado em agosto, apesar de estar bem longe dos resultados (76%) de julho, seu melhor desempenho no ano”, disse o diretor da webSensus, empresa responsável pela operacionalização do INSC, Cauê Saraiva. Entre as razões apontadas para a alta foram a grande repercussão do lançamento do serviço de check-in automático de um player do setor, as promoções de preços de passagens, a campanha de dia das crianças realizada por uma das companhias e o lançamento do primeiro voo direto entre São Paulo e Cancun, no México.