DOT aprova a implantação do NDC da Iata
A International Air Transport Association (Iata) comemorou a aprovação preliminary do Departamento de Transportes americano (DOT) em relação à Resolução 787, que cria o New Distribution Capability (NDC). O NDC é a nova plataforma de reservas que a Iata está desenvolvendo, baseada em padrões atuais
A International Air Transport Association (Iata) comemorou a aprovação preliminary do Departamento de Transportes americano (DOT) em relação à Resolução 787, que cria o New Distribution Capability (NDC). O NDC é a nova plataforma de reservas que a Iata está desenvolvendo, baseada em padrões atuais, como a transmissão de dados XML.
“Essa aprovação é excelente para os viajantes, companhias aéreas e intermediários, e para a concorrência no mercado”, disse o CEO e diretor geral da Iata, Tony Tyler.
Segundo a Iata, o DOT destacou em sua aprovação que as inovações tecnológicas e de marketing da Resolução 787 seriam a favor da competitividade entre canais e empresas e do interesse público.
O DOT ressaltou as condições, propostas pela Iata e pela Open Alliens for Airfare Transparecy (grupo que se juntou para negociar com a Iata as mudanças e a implantação do programa) para que o passageiro não seja obrigado a fornecer suas informações pessoais para receber uma oferta de tarifa (compra anônima). Também o DOT quer que o padrão continue voluntário, para que cada companhia aérea fique livre para escolher suas plataformas.
“A Iata reafirma seu compromisso com essas condições propostas pela associação e pela Open Allies”, disse Tyler.
De acordo com o DOT, a Resolução 787 criará “padrões técnicos modernos para toda a indústria e novos protocolos para transmissão de dados por toda a cadeia de distribuição, promovendo eficiência, economia e inovação, por meio de uma troca em tempo real de informações e serviços entre aéreas, agentes de viagens, consumidores e outros interessados, como os agregadores baseados na web”.
Além disso, ainda na análise do DOT, “o uso de padrões técnicos pode facilitar o desenvolvimento de práticas de distribuição e canais que facilitaria a comparação pelos consumidores de tarifas e dos produtos vendidos à parte (ancillaries). Assim, a compra ficará mais conveniente, as companhias aéreas poderão customizar mais seus produtos e oferta de amenidades, e haverá mais transparência, eficiência e competição”.
“Ao trabalhar com nossos parceiros na cadeia de valor de viagens, a Iata está comprometida em modernizar os padrões para transmissão de ofertas de produtos das companhias aéreas para que vendedores de viagens e consumidores tenham acesso a todos os produtos e ofertas e possam comparar o valor das ofertas e não apenas a base tarifária.
“Essa aprovação é excelente para os viajantes, companhias aéreas e intermediários, e para a concorrência no mercado”, disse o CEO e diretor geral da Iata, Tony Tyler.
Segundo a Iata, o DOT destacou em sua aprovação que as inovações tecnológicas e de marketing da Resolução 787 seriam a favor da competitividade entre canais e empresas e do interesse público.
O DOT ressaltou as condições, propostas pela Iata e pela Open Alliens for Airfare Transparecy (grupo que se juntou para negociar com a Iata as mudanças e a implantação do programa) para que o passageiro não seja obrigado a fornecer suas informações pessoais para receber uma oferta de tarifa (compra anônima). Também o DOT quer que o padrão continue voluntário, para que cada companhia aérea fique livre para escolher suas plataformas.
“A Iata reafirma seu compromisso com essas condições propostas pela associação e pela Open Allies”, disse Tyler.
De acordo com o DOT, a Resolução 787 criará “padrões técnicos modernos para toda a indústria e novos protocolos para transmissão de dados por toda a cadeia de distribuição, promovendo eficiência, economia e inovação, por meio de uma troca em tempo real de informações e serviços entre aéreas, agentes de viagens, consumidores e outros interessados, como os agregadores baseados na web”.
Além disso, ainda na análise do DOT, “o uso de padrões técnicos pode facilitar o desenvolvimento de práticas de distribuição e canais que facilitaria a comparação pelos consumidores de tarifas e dos produtos vendidos à parte (ancillaries). Assim, a compra ficará mais conveniente, as companhias aéreas poderão customizar mais seus produtos e oferta de amenidades, e haverá mais transparência, eficiência e competição”.
“Ao trabalhar com nossos parceiros na cadeia de valor de viagens, a Iata está comprometida em modernizar os padrões para transmissão de ofertas de produtos das companhias aéreas para que vendedores de viagens e consumidores tenham acesso a todos os produtos e ofertas e possam comparar o valor das ofertas e não apenas a base tarifária.