"Oneworld privilegia interesses da Latam", diz Bologna
A garoa de São Paulo “batizou” o primeiro avião da Tam com a pintura da Oneworld, aliança que a companhia aérea passa a integrar a partir de hoje. O presidente da Tam S.A., Marco Antonio Bologna,
A garoa de São Paulo “batizou” o primeiro avião da Tam com a pintura da Oneworld, aliança que a companhia aérea passa a integrar a partir de hoje. O presidente da Tam S.A., Marco Antonio Bologna, relembrou diante dos presidentes das aéreas associadas o caminho que levou a Tam ao patamar atual. “Nos tornamos a maior companhia aérea do Brasil e, desde junho de 2012, somos parte do Grupo Latam. A decisão que tomamos pelo ingresso na Oneworld foi demorada e privilegia os benefício para a Latam. A Tam não é uma companhia isolada, faz parte de um grupo, determinante em nossa decisão”, disse Bologna.
O chairman da Oneworld, Willie Walsh, que preside o IAG, disse que o passo atual é dos mais importantes na história da aliança, com a entrada da Tam e da US Airways, também oficializada hoje. “A maior economia da América Latina tem como líder de mercado na aviação a Tam, que agora é membro de nossa aliança. Junto com a entrada da US Airways, hoje, e da Srilankan Airlines, em 1º de maio, damos o maior passo no crescimento da aliança desde sua criação, há 15 anos”, analisou Walsh.
Parao CEO da Oneworld, Bruce Ashby, é possível que a entrada da Tam na Oneworld motive outras aéreas da aliança, que ainda não voam para o Brasil, a fazê-lo. Sobre novas aéreas na aliança, Ashby afirmou que apenas a Srilankan deve integrar a Oneworld. “Mas estamos atentos a oportunidades”, acrescentou.
O chairman da Oneworld, Willie Walsh, que preside o IAG, disse que o passo atual é dos mais importantes na história da aliança, com a entrada da Tam e da US Airways, também oficializada hoje. “A maior economia da América Latina tem como líder de mercado na aviação a Tam, que agora é membro de nossa aliança. Junto com a entrada da US Airways, hoje, e da Srilankan Airlines, em 1º de maio, damos o maior passo no crescimento da aliança desde sua criação, há 15 anos”, analisou Walsh.
Parao CEO da Oneworld, Bruce Ashby, é possível que a entrada da Tam na Oneworld motive outras aéreas da aliança, que ainda não voam para o Brasil, a fazê-lo. Sobre novas aéreas na aliança, Ashby afirmou que apenas a Srilankan deve integrar a Oneworld. “Mas estamos atentos a oportunidades”, acrescentou.