Lufthansa aumenta oferta de lugares a partir do Rio
A empresa vai substituir a atual aeronave, o Airbus 340-300, pelo Boeing 747-400, totalizando 131 assentos a mais por dia ou quase oito mil por mês
Na contramão de algumas companhias aéreas que estão cancelando ou diminuindo suas frequências a partir do Rio de Janeiro, a Lufthansa segue apostando no mercado carioca e anuncia para a partir do próximo domingo um aumento na oferta de assentos. A empresa vai substituir a atual aeronave, o Airbus 340-300, pelo Boeing 747-400, totalizando 131 assentos a mais por dia ou quase oito mil por mês.
“Desde que retomamos os voos para o Rio de Janeiro há pouco mais de dois anos, o movimento só tem crescido, começamos com cinco voos por semana e logo depois já estávamos voando diariamente”, disse a diretora da Lufthansa para o Brasil, Annette Taeuber.
No Airbus 340-300, a Lufthansa hoje consegue transportar 221 passageiros, sendo oito na First Class, 48 na Business Class e 165 na classe econômica. Já no Boeing 747-400, o tradicional Jumbo, tem capacidade para oito passageiros na First Class, 66 na Business e 278 na classe econômica, totalizando 352 passageiros.
Nova aeronave em São Paulo
A Lufthansa também está aumentando a capacidade de assentos em São Paulo, com a entrada em operação do Boeing 747-8, com capacidade para 386 passageiros, com oito assentos na First Class, 80 na Business Class e 298 na Econômica. Um aumento de 34 lugares por dia, aproximadamente 10%. A rota entre o Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, e São Paulo (Guarulhos) é a décima primeira a receber a nova aeronave. A Lufthansa voa diariamente de São Paulo para Munique, de São Paulo para Frankfurt e do Rio de Janeiro para Frankfurt.
“Desde que retomamos os voos para o Rio de Janeiro há pouco mais de dois anos, o movimento só tem crescido, começamos com cinco voos por semana e logo depois já estávamos voando diariamente”, disse a diretora da Lufthansa para o Brasil, Annette Taeuber.
No Airbus 340-300, a Lufthansa hoje consegue transportar 221 passageiros, sendo oito na First Class, 48 na Business Class e 165 na classe econômica. Já no Boeing 747-400, o tradicional Jumbo, tem capacidade para oito passageiros na First Class, 66 na Business e 278 na classe econômica, totalizando 352 passageiros.
Nova aeronave em São Paulo
A Lufthansa também está aumentando a capacidade de assentos em São Paulo, com a entrada em operação do Boeing 747-8, com capacidade para 386 passageiros, com oito assentos na First Class, 80 na Business Class e 298 na Econômica. Um aumento de 34 lugares por dia, aproximadamente 10%. A rota entre o Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, e São Paulo (Guarulhos) é a décima primeira a receber a nova aeronave. A Lufthansa voa diariamente de São Paulo para Munique, de São Paulo para Frankfurt e do Rio de Janeiro para Frankfurt.