Rafael Carreira   |   18/12/2013 17:10

Delta não permitirá chamadas de celular em voos

A Delta Air Lines emitiu hoje (18) um comunicado no qual não permitirá a realização de chamadas de celular ou chamadas de voz via Internet durante os voos da companhia. Entretanto, mensagens de texto, e-mail e outros meios de comunicação e transmissão de dados de maneira silenciosa serão permitidos.

A Delta Air Lines emitiu hoje (18) um comunicado no qual não permitirá a realização de chamadas de celular ou chamadas de voz via internet durante os voos da companhia. A decisão foi tomada após uma pesquisa feita pela Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) em que a maioria dos passageiros considerou as chamadas um fator prejudicial à experiência de voo. Entretanto, mensagens de texto, e-mail e outros meios de comunicação e transmissão de dados de maneira silenciosa serão permitidos. Confira abaixo o comunicado do CEO da Delta, Richard Anderson, para os cerca de 80 mil funcionários da empresa em todo o mundo:

Na semana passada a Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) voltou a buscar a opinião do público sobre a proibição de uso de telefone celular durante os voos. A Delta não permitirá que sejam feitas chamadas de celular, ou chamadas de voz via Internet a bordo de voos regulares ou de conexão da companhia.

Em nossa pesquisa de opinião com clientes, os passageiros frequentes acreditam que chamadas de voz dentro da cabine seriam uma interrupção na sua experiência de viagem. Na verdade, a grande maioria dos clientes que responderam a uma pesquisa semelhante, realizada em 2012, disseram que sentiram que a possibilidade de fazer chamadas de voz em voo prejudicaria – no mínimo não melhoraria – a sua experiência no voo. Os funcionários da Delta, particularmente as tripulações, disseram que eles definitivamente não são a favor de chamadas de voz a bordo.

A Delta se moveu rapidamente ao encontro dos avanços tecnológicos e regulatórios que proporcionariam oportunidades de fazer a experiência de voar melhor para os nossos clientes. É por isso que fomos os primeiros a apresentar um plano para que nossos clientes pudessem utilizar dispositivos eletrônicos portáteis, abaixo de dez mil pés, segundo normas da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA). Desta maneira, se a FCC impõe a proibição do uso de telefones celulares em voo, a Delta irá se mover rapidamente para permitir que seus clientes usem mensagens de texto, e-mail e outro meio de comunicação e transmissão de dados de maneira silenciosa.

Mesmo com o avanço da tecnologia e com as alterações nos regulamentos, não consideraremos somente aquilo que podemos fazer, mas, tão importante quanto isso, também vamos levar em conta o que é certo para nossos clientes e nossos funcionários. Este é mais um exemplo de como continuamos a confiar em vocês e como nós também contamos com o seu profissionalismo e experiência para guiar nossas ações e decisões.

Obrigado por tudo que é feito todos os dias para os nossos clientes, nossos colegas e nossos negócios.

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