AA renova frota regional com jatos Embraer e Bombardier
A American Airlines anuncia hoje a assinatura de acordos com a Bombardier e a Embraer para adquirir 90 novos jatos regionais com 76 assentos.
A American Airlines anunciou hoje a assinatura de acordos com a Bombardier e a Embraer para adquirir 90 novos jatos regionais com 76 assentos. Em linha com o Plano de Reorganização e o Acordo de Fusão da American, essas aeronaves oferecerão maior economia à companhia aérea, pois substituirão modelos regionais menores e menos eficientes, de 50 lugares, que devem ser aposentados.
“Esta é uma semana empolgante para a American Airlines”, disse o vice-presidente sênior de Operadoras Regionais, Kenji Hashimoto. “Agora que concluímos nossa fusão com a US Airways podemos oferecer um produto regional superior que conta com cabine de primeira classe, main cabin extra e wi-fi a bordo – elementos importantes de uma experiência de voo melhor para nossos clientes. Esses novos jatos regionais também são uma grande conquista para nossos funcionários de nossa subsidiária regional e melhorarão muito as eficiências econômicas ao reduzir os custos operacionais”, completou o executivo.
A American encomendou 30 jatos Bombardier CRJ900 Next Gen com opções para até mais 40 aeronaves. Os CRJ900 Next Gen terão 12 assentos na primeira classe, 32 na configuração main cabin extra e 32 na main cabin e serão operados em nome da American pela PSA Airlines, subsidiária da US Airways. A American espera receber os CRJ-900 a partir do segundo trimestre de 2014.
“Os aprimoramentos contínuos da Bombardier no programa da aeronave CRJ estão resultando em economias de custos operacionais e flexibilidade operacional consideráveis – até 5% menos de queima de combustível em comparação com jatos concorrentes”, disse o presidente de Aviação Comercial da Bombardier, Mike Arcamone.
A American também fez pedidos de 60 aviões Embraer tipo E-175, com opções para até 90 aeronaves adicionais. Eles contarão com 12 assentos na primeira classe, 20 na main cabin extra e 44 na main cabin e devem começar a ser entregues à American no primeiro trimestre de 2015. A companhia determinará qual operadora regional operará os E-175 mais adiante. Os CRJ900 e os E-175 voarão com a marca American Eagle.
“O E175 é o jato com maior eficiência de combustível, melhor eficiência de custo e maior conforto para 76 passageiros no mercado atualmente – o que o torna a melhor opção para companhias aéreas norte-americanas, como comprovado pelas centenas de pedidos neste ano”, afirmou o presidente e CEO de Aviação Comercial da Embraer, Paulo César Silva.
Mais informações sobre a renovação de frota da American no aa.com/newplanes.
“Esta é uma semana empolgante para a American Airlines”, disse o vice-presidente sênior de Operadoras Regionais, Kenji Hashimoto. “Agora que concluímos nossa fusão com a US Airways podemos oferecer um produto regional superior que conta com cabine de primeira classe, main cabin extra e wi-fi a bordo – elementos importantes de uma experiência de voo melhor para nossos clientes. Esses novos jatos regionais também são uma grande conquista para nossos funcionários de nossa subsidiária regional e melhorarão muito as eficiências econômicas ao reduzir os custos operacionais”, completou o executivo.
A American encomendou 30 jatos Bombardier CRJ900 Next Gen com opções para até mais 40 aeronaves. Os CRJ900 Next Gen terão 12 assentos na primeira classe, 32 na configuração main cabin extra e 32 na main cabin e serão operados em nome da American pela PSA Airlines, subsidiária da US Airways. A American espera receber os CRJ-900 a partir do segundo trimestre de 2014.
“Os aprimoramentos contínuos da Bombardier no programa da aeronave CRJ estão resultando em economias de custos operacionais e flexibilidade operacional consideráveis – até 5% menos de queima de combustível em comparação com jatos concorrentes”, disse o presidente de Aviação Comercial da Bombardier, Mike Arcamone.
A American também fez pedidos de 60 aviões Embraer tipo E-175, com opções para até 90 aeronaves adicionais. Eles contarão com 12 assentos na primeira classe, 20 na main cabin extra e 44 na main cabin e devem começar a ser entregues à American no primeiro trimestre de 2015. A companhia determinará qual operadora regional operará os E-175 mais adiante. Os CRJ900 e os E-175 voarão com a marca American Eagle.
“O E175 é o jato com maior eficiência de combustível, melhor eficiência de custo e maior conforto para 76 passageiros no mercado atualmente – o que o torna a melhor opção para companhias aéreas norte-americanas, como comprovado pelas centenas de pedidos neste ano”, afirmou o presidente e CEO de Aviação Comercial da Embraer, Paulo César Silva.
Mais informações sobre a renovação de frota da American no aa.com/newplanes.