Passageiros querem mais serviços móveis em GRU
A pesquisa da Sita com passageiros do mundo todo aponta que, em Guarulhos, os usuários se mostraram muito mais propensos a utilizar o smartphone para a realização de serviços como check-in e emissão de cartão de embarque, além de utilizá-lo ao longo da viagem.
A Sita realizou uma pesquisa com passageiros de seis dos principais aeroportos do planeta para avaliar a demanda e a tendência de utilização de serviços móveis. No resultado final, os passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) se mostraram muito mais propensos a utilizar o smartphone para a realização de serviços como check-in e emissão de cartão de embarque, além de utilizá-lo ao longo da viagem.
Apesar de o número de passageiros que possui smartphones ser menor em GRU (53%) do que na média global (76%), o desejo de utilizar o aparelho nos serviços aeroportuários é alto, tanto que 78% dos entrevistados no aeroporto brasileiro afirmaram que gostariam de usar o celular como cartões de embarque, contra a média global de 43%. A grande maioria, 81%, também usaria o celular para fazer buscas de voos. O número está acima da média global de 63%.
“A pesquisa da Sita destaca o grande interesse dos passageiros do aeroporto em usar a tecnologia durante toda a viagem. E o nosso atual programa de investimentos oferece suporte a esse desejo”, disse o CIO do GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, Luiz Eduardo Ritzmann.
Entre os passageiros entrevistados, 60% estão dispostos a comprar ofertas adicionais através do celular, contra a média global de 39%. Para o vice-presidente da Sita no Brasil, Mauro Pontes, este dado é um sinal de que o acesso a serviços móveis durante as viagens é um desejo dos passageiros do GRU, indicando que o investimento em ofertas de comércio eficiente por meio do celular poderia ampliar o alcance comercial das companhias aéreas.
A oitava pesquisa SITA/ATW Passenger Self-Service Survey ouviu 2489 passageiros de mais de 70 países nos seguintes aeroportos: Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Aeroporto Internacional da Capital Pequim, na China, Aeroporto Internacional de Frankfurt, na Alemanha, Aeroporto Hartsfield-Jackson, em Atlanta, nos EUA, Aeroporto Internacional de Chhatrapati Shivaji, em Mumbai, na Índia, e Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Apesar de o número de passageiros que possui smartphones ser menor em GRU (53%) do que na média global (76%), o desejo de utilizar o aparelho nos serviços aeroportuários é alto, tanto que 78% dos entrevistados no aeroporto brasileiro afirmaram que gostariam de usar o celular como cartões de embarque, contra a média global de 43%. A grande maioria, 81%, também usaria o celular para fazer buscas de voos. O número está acima da média global de 63%.
“A pesquisa da Sita destaca o grande interesse dos passageiros do aeroporto em usar a tecnologia durante toda a viagem. E o nosso atual programa de investimentos oferece suporte a esse desejo”, disse o CIO do GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, Luiz Eduardo Ritzmann.
Entre os passageiros entrevistados, 60% estão dispostos a comprar ofertas adicionais através do celular, contra a média global de 39%. Para o vice-presidente da Sita no Brasil, Mauro Pontes, este dado é um sinal de que o acesso a serviços móveis durante as viagens é um desejo dos passageiros do GRU, indicando que o investimento em ofertas de comércio eficiente por meio do celular poderia ampliar o alcance comercial das companhias aéreas.
A oitava pesquisa SITA/ATW Passenger Self-Service Survey ouviu 2489 passageiros de mais de 70 países nos seguintes aeroportos: Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Aeroporto Internacional da Capital Pequim, na China, Aeroporto Internacional de Frankfurt, na Alemanha, Aeroporto Hartsfield-Jackson, em Atlanta, nos EUA, Aeroporto Internacional de Chhatrapati Shivaji, em Mumbai, na Índia, e Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.