American recebe trade de Curitiba para lançar voo
José Roberto Trinca, diretor de Vendas São Paulo e Sul do Brasil, e Dilson Verçosa Jr., diretor regional de Vendas Brasil, reuniram jornalistas curitibanos para promover o voo que inicia em 22 de novembro entre Curitiba-Porto Alegre–Miami. Na sequência receberam o trade para um jantar.
José Roberto Trinca, diretor de Vendas São Paulo e Sul do Brasil, e Dilson Verçosa Jr., diretor regional de Vendas Brasil, reuniram jornalistas curitibanos para promover o voo que inicia em 22 de novembro entre Curitiba-Porto Alegre–Miami. Na sequência receberam o trade para um jantar.
Trinca até se emocionou, ao afirmar que estava realizando um sonho, longamente acalentado. A ligação entre a capital paranaense e Miami foi um sucesso imediato. Os dois executivos da companhia aérea americana foram unânimes em confirmar que o resultado conseguido, em apenas 40 dias, foi o melhor até hoje em todo o Brasil. Os passageiros de Curitiba, Joinville e norte de Santa Catarina vão utilizar o voo partindo do Afonso Pena/Curitiba. Os de Florianópolis e Sul catarinense, o voo de Porto Alegre.
Tanto Trinca quanto Verçosa estão há 23 anos na American Airlines, exatamente o tempo da companhia no Brasil. A experiência começou em 1990, com um único voo. Hoje só São Paulo tem quatro voos diários para Miami.
A American Airlines fez um trabalho prévio junto a governadores, autoridades, prefeitos, secretarias de Turismo municipais e estaduais do Sul, já que o desafio do novo voo não é apenas da companhia aérea, mas envolve principalmente Curitiba e Porto Alegre, que precisam divulgar suas atrações para conquistar o turista do outro hemisfério lá de cima.
A tarifa promocional – US$ 599 – só se manteve durante duas semanas, desde que foram divulgadas no site www.aa.com.br. A demanda foi tanta que ultrapassou as mais otimistas expectativas. Para estabilizar um destino, o tempo normal é de oito a nove meses. Por enquanto, os voos serão diários. Depois do carnaval, entre março e maio, estão previstos voos três vezes por semana. O voo diário volta em junho e é o objetivo definitivo da American Airlines.
Além da ocupação alta nos primeiros voos, o do dia 22 está com a classe executiva praticamente lotada. No dia 14, dos 28 lugares, 22 já estavam ocupados. É que a tarifa oferecida é 50% da tarifa normal. Convém lembrar que a business é responsável pela maior parte da receita das companhias aéreas.
VANTAGENS PARA OS CURITIBANOS
Os viajantes de Curitiba podem tomar o café da manhã em casa e jantar em Miami. Na escala em Porto Alegre, descem para a sala de trânsito. No retorno, chegam diretamente em Curitiba, onde farão a alfândega. Com um suplemento, de valor variável entre US$ 10 a US$ 80, podem escolher lugares com mais espaço, na classe turística. O check-in será ao lado da Tam em Curitiba, companhia que mantém acordo com a AA e em 2014 passa para o sistema de milhagem da Oneworld.
Miami tem 50% a 60% de viajantes que ficam no destino, o restante faz conexão para outras cidades. No dia 18 de dezembro, em plena temporada natalina, começa operação do voo São Paulo-Los Angeles, diário, um destino em si e também ponte para o tráfego para Ásia.
Dilson Verçosa Jr. apontou os pontos importantes para o sucesso: segurança, pontualidade. E, é claro, tarifas. Depois do encontro com jornalistas, os executivos da AA receberam cerca de 200 agentes de viagens e operadores em um coquetel no Bourbon, seguido de jantar.
Trinca até se emocionou, ao afirmar que estava realizando um sonho, longamente acalentado. A ligação entre a capital paranaense e Miami foi um sucesso imediato. Os dois executivos da companhia aérea americana foram unânimes em confirmar que o resultado conseguido, em apenas 40 dias, foi o melhor até hoje em todo o Brasil. Os passageiros de Curitiba, Joinville e norte de Santa Catarina vão utilizar o voo partindo do Afonso Pena/Curitiba. Os de Florianópolis e Sul catarinense, o voo de Porto Alegre.
Tanto Trinca quanto Verçosa estão há 23 anos na American Airlines, exatamente o tempo da companhia no Brasil. A experiência começou em 1990, com um único voo. Hoje só São Paulo tem quatro voos diários para Miami.
A American Airlines fez um trabalho prévio junto a governadores, autoridades, prefeitos, secretarias de Turismo municipais e estaduais do Sul, já que o desafio do novo voo não é apenas da companhia aérea, mas envolve principalmente Curitiba e Porto Alegre, que precisam divulgar suas atrações para conquistar o turista do outro hemisfério lá de cima.
A tarifa promocional – US$ 599 – só se manteve durante duas semanas, desde que foram divulgadas no site www.aa.com.br. A demanda foi tanta que ultrapassou as mais otimistas expectativas. Para estabilizar um destino, o tempo normal é de oito a nove meses. Por enquanto, os voos serão diários. Depois do carnaval, entre março e maio, estão previstos voos três vezes por semana. O voo diário volta em junho e é o objetivo definitivo da American Airlines.
Além da ocupação alta nos primeiros voos, o do dia 22 está com a classe executiva praticamente lotada. No dia 14, dos 28 lugares, 22 já estavam ocupados. É que a tarifa oferecida é 50% da tarifa normal. Convém lembrar que a business é responsável pela maior parte da receita das companhias aéreas.
VANTAGENS PARA OS CURITIBANOS
Os viajantes de Curitiba podem tomar o café da manhã em casa e jantar em Miami. Na escala em Porto Alegre, descem para a sala de trânsito. No retorno, chegam diretamente em Curitiba, onde farão a alfândega. Com um suplemento, de valor variável entre US$ 10 a US$ 80, podem escolher lugares com mais espaço, na classe turística. O check-in será ao lado da Tam em Curitiba, companhia que mantém acordo com a AA e em 2014 passa para o sistema de milhagem da Oneworld.
Miami tem 50% a 60% de viajantes que ficam no destino, o restante faz conexão para outras cidades. No dia 18 de dezembro, em plena temporada natalina, começa operação do voo São Paulo-Los Angeles, diário, um destino em si e também ponte para o tráfego para Ásia.
Dilson Verçosa Jr. apontou os pontos importantes para o sucesso: segurança, pontualidade. E, é claro, tarifas. Depois do encontro com jornalistas, os executivos da AA receberam cerca de 200 agentes de viagens e operadores em um coquetel no Bourbon, seguido de jantar.