Sinalizadores de emergência de B787 serão inspecionados
A FAA, autoridade federal da aviação civil dos Estados Unidos, emitiu comunicado (Airworthiness Directive) instruindo as companhias detentoras
Notícia do Presstur, parceiro do Portal PANROTAS em Portugal
A FAA, autoridade federal da aviação civil dos Estados Unidos, emitiu comunicado (Airworthiness Directive) instruindo as companhias detentoras de aeronaves B787 Dreamliner a retirarem ou inspecionarem os sinalizadores de emergência de seus aviões do modelo. A medida foi tomada após o incêndio no início do mês com um B787 da Ethiopian Airlines, cuja origem foi atribuída aos sinalizadores.
"A investigação [ao incêndio no B787 da Ethiopian Airlines] indica que o acidente pode ter tido origem no ELT (Transmissor de Localização de Emergência) e que discrepâncias no ELT, se não forem corrigidas, podem causar um incêndio na parte traseira do avião", diz a FAA.
A AD da FAA aplica-se a seis aviões B787-8 da United Airlines atualmente em serviço. A agência europeia para a segurança da aviação (EASA) também disse que está a trabalhar num aviso para as companhias europeias que operem o avião para removerem temporariamente os ELT.
A FAA, autoridade federal da aviação civil dos Estados Unidos, emitiu comunicado (Airworthiness Directive) instruindo as companhias detentoras de aeronaves B787 Dreamliner a retirarem ou inspecionarem os sinalizadores de emergência de seus aviões do modelo. A medida foi tomada após o incêndio no início do mês com um B787 da Ethiopian Airlines, cuja origem foi atribuída aos sinalizadores.
"A investigação [ao incêndio no B787 da Ethiopian Airlines] indica que o acidente pode ter tido origem no ELT (Transmissor de Localização de Emergência) e que discrepâncias no ELT, se não forem corrigidas, podem causar um incêndio na parte traseira do avião", diz a FAA.
A AD da FAA aplica-se a seis aviões B787-8 da United Airlines atualmente em serviço. A agência europeia para a segurança da aviação (EASA) também disse que está a trabalhar num aviso para as companhias europeias que operem o avião para removerem temporariamente os ELT.