GRU Airport divulga imagens do Terminal 3; veja
O Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos será maior que os terminais 1, 2 e 4 juntos e ocupará uma área de 192 mil m². A concessionária GRU Airport divulgou hoje imagens conceituais de como será o novo terminal. Veja mais imagens no álbum, localizado ao lado.
O Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos será maior que os terminais 1, 2 e 4 juntos e ocupará área de 192 mil m². A concessionária GRU Airport divulgou hoje imagens conceituais de como será o novo terminal. Veja mais imagens no álbum, localizado ao lado. O espaço terá ligação com o Terminal 2 por meio de uma passarela elevada, climatizada e dupla (Lado Ar e Lado Terra), com esteiras rolantes e envidraçada, permitindo inclusive a conexão direta de passageiros em trânsito.
O edifício do Terminal 3 estará mais "aberto ao exterior" que os atuais terminais de passageiros, de maneira a permitir tanto o escape visual do usuário desde dentro, quanto a entrada de luz natural para a iluminação direta dos ambientes. Tal projeto visa dar maior conforto e qualificar os espaços internos, e também evitar o uso excessivo de iluminação artificial. As fachadas envidraçadas são praticamente vidro puro, sem o peso visual de esquadrias, e privilegiam principalmente a face sul, tomando uma iluminação difusa e ao mesmo tempo abrindo para o novo pátio de aeronaves.
DIFERENCIAIS
Em relação aos outros aeroportos brasileiros, o Terminal 3 tem o conceito de “one roof terminal”, ou seja, o processamento de passageiros centralizado, propiciando as operações de embarque e desembarque em um píer nesta fase e em futuro píer em fase seguinte, todos a partir desse edifício processador. Esse edifício processador, por sua vez, será ampliado em fases futuras em direção ao atual Terminal 2.
O edifício do Terminal 3 estará mais "aberto ao exterior" que os atuais terminais de passageiros, de maneira a permitir tanto o escape visual do usuário desde dentro, quanto a entrada de luz natural para a iluminação direta dos ambientes. Tal projeto visa dar maior conforto e qualificar os espaços internos, e também evitar o uso excessivo de iluminação artificial. As fachadas envidraçadas são praticamente vidro puro, sem o peso visual de esquadrias, e privilegiam principalmente a face sul, tomando uma iluminação difusa e ao mesmo tempo abrindo para o novo pátio de aeronaves.
DIFERENCIAIS
Em relação aos outros aeroportos brasileiros, o Terminal 3 tem o conceito de “one roof terminal”, ou seja, o processamento de passageiros centralizado, propiciando as operações de embarque e desembarque em um píer nesta fase e em futuro píer em fase seguinte, todos a partir desse edifício processador. Esse edifício processador, por sua vez, será ampliado em fases futuras em direção ao atual Terminal 2.