Aviação Civil promete resolver problemas com rapidez
O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, prometeu resolver com rapidez alguns dos principais problemas do setor, que contam com a complacência da Agência de Aviação Civil (Anac), como o cancelamento ou adiamento de voos sem aviso prévio e a cobrança de taxas absurdas dos passageiros.
O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, prometeu resolver com rapidez alguns dos principais problemas do setor, que contam com a complacência da Agência de Aviação Civil (Anac), como o cancelamento ou adiamento de voos sem aviso prévio e a cobrança de taxas absurdas dos passageiros.
A promessa foi feita em uma audiência com a diretoria do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de São Paulo (Sindetur-SP), em Brasília. O ministro ainda se comprometeu a dar atenção às ponderações e sugestões do Sindetur-SP e convocará entidades representativas do segmento de agenciamento de turismo para um debate sobre a atuação da Anac e os problemas da aviação comercial.
O presidente do Sindetur-SP, Eduardo Nascimento, indica que são inúmeros os problemas causados aos consumidores pelas práticas comerciais e contratuais abusivas das empresas áreas. “As agências de turismo representam 70% do volume total de vendas de passagens aéreas no Brasil. Para o passageiro mal atendido não resolve a aplicação de multa pela Anac à empresa aérea, até porque dificilmente são pagas”, relata Nascimento.
A promessa foi feita em uma audiência com a diretoria do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de São Paulo (Sindetur-SP), em Brasília. O ministro ainda se comprometeu a dar atenção às ponderações e sugestões do Sindetur-SP e convocará entidades representativas do segmento de agenciamento de turismo para um debate sobre a atuação da Anac e os problemas da aviação comercial.
O presidente do Sindetur-SP, Eduardo Nascimento, indica que são inúmeros os problemas causados aos consumidores pelas práticas comerciais e contratuais abusivas das empresas áreas. “As agências de turismo representam 70% do volume total de vendas de passagens aéreas no Brasil. Para o passageiro mal atendido não resolve a aplicação de multa pela Anac à empresa aérea, até porque dificilmente são pagas”, relata Nascimento.