Gol recebe seu 75° B-737 NG Short Field Performance
No último dia 21, decolou da fábrica da Boeing, em Seattle, o 75° Boeing 737 Next Generation SFP (Short Field Performance) da Gol. A aeronave, de prefixo PR-GUZ, voou para o Centro de Manutenção de Aeronaves da aérea, em Confins (MG), para passar pelas inspeções necessárias
No último dia 21, decolou da fábrica da Boeing, em Seattle, o 75° Boeing 737 Next Generation SFP (Short Field Performance) da Gol. A aeronave, de prefixo PR-GUZ, voou para o Centro de Manutenção de Aeronaves da aérea, em Confins (MG), para passar pelas inspeções necessárias antes de entrar na frota operacional.
A primeira aeronave do modelo Boeing 737 Next Generation chegou na companhia em 2002. Quatro anos depois, a Gol recebeu o seu primeiro Boeing 737 NG Short Field Performance, desenvolvido pela fabricante americana a pedido da companhia para operar em pistas curtas, como a do Santos Dumont, no Rio. Na comparação com os Boeing 737 NG, o SFP apresenta melhor desempenho nas pistas, mais eficiência operacional, adaptação às rotas longas e mais conforto aos clientes.
Além disso, é mais rápido em velocidade de cruzeiro, mais econômico, tem motores programados para operar com até 27 mil libras de empuxo e peso máximo de decolagem de até 79 toneladas.
Com o Boeing 737 NG SFP a Gol tornou-se a primeira empresa aérea a operar com uma aeronave deste porte na pista do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, uma das menores do mundo.
A primeira aeronave do modelo Boeing 737 Next Generation chegou na companhia em 2002. Quatro anos depois, a Gol recebeu o seu primeiro Boeing 737 NG Short Field Performance, desenvolvido pela fabricante americana a pedido da companhia para operar em pistas curtas, como a do Santos Dumont, no Rio. Na comparação com os Boeing 737 NG, o SFP apresenta melhor desempenho nas pistas, mais eficiência operacional, adaptação às rotas longas e mais conforto aos clientes.
Além disso, é mais rápido em velocidade de cruzeiro, mais econômico, tem motores programados para operar com até 27 mil libras de empuxo e peso máximo de decolagem de até 79 toneladas.
Com o Boeing 737 NG SFP a Gol tornou-se a primeira empresa aérea a operar com uma aeronave deste porte na pista do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, uma das menores do mundo.